A Polícia Civil do Pará cumpriu uma grande operação nesta segunda-feira (24) que resultou na prisão de três prisões e no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão na localidade conhecida como Vila Canaã, ou “Vila do Raro” em Marabá no sudeste paraense. Foi a “Operação Narke II”, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá.
A vila Canaã, conhecida por “Vila do Rato”, é uma área conflagrada, com forte atuação de organização criminosa, sendo conhecida pelo comércio ilícito de entorpecentes e presença de armas de fogo. A vila fica localizada no final da Avenida Getúlio Vargas na Marabá Pioneira, e termina na beira do rio Itacaiúnas, facilitando a logística do tráfico para o outro lado, no bairro Amapá, Cidade Nova.
Veja também:
- Operação desarticula quadrilha que atuava em 5 cidades do PA
- Vídeo: briga durante bebedeira acaba com um morto em Marabá
- Falso policial armado é desmascarado em blitz em São Félix
Durante o cumprimento das buscas, foram presos em flagrante Wendel Brito Alves Guimarães, Romulo Araújo Feitosa e Joseph Silva Rodrigues, por terem sido encontrados com entorpecentes e arma de fogo.
Foram apreendidos pelas equipes policiais entorpecentes do tipo maconha, cocaína e crack, além de uma arma de fogo calibre 38, munições do citado calibre e diversos aparelhos telefônicos.
A ação ocorreu no âmbito da operação, que visa reprimir o tráfico de drogas e as organizações criminosas.
Os presos, após procedimentos necessários, foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Paraense estão à disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar