Uma força-tarefa foi montada para investigar os quatro assassinatos ocorridos na noite do último domingo (7), em Jacundá, no sudeste do estado. Durante a ação criminosa, outras três pessoas também foram baleadas, entre elas uma criança de apenas 5 anos.
Os homicídios ocorreram entre 19h e 19h30 de domingo, em locais distintos, sendo dois no bairro Castanheira e outros dois no bairro Alto Paraíso, resultado de uma briga interna entre uma organização criminosa.
As vítimas fatais são: o casal Patrick Lohrann e Gabriele Milhomem, ambos de 21 anos; Marcelo de Castro Souza, de 25 anos e Jocivan Sales dos Santos, de 44.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Polícia já sabe a motivação da chacina que matou os 4 jovens
- Veja vídeo: quatro jovens são executados a tiros em Marabá
Das três vítimas baleadas, duas encontram-se internadas no Hospital Regional do Sudeste do Pará. Amanda Vitória da Silva Mendonça foi baleada na cabeça e encontra-se em estado gravíssimo.
Já a criança de 5 anos foi alvejada com um tiro nas costas e outro na mão. Ela estava na UTI pediátrica do Hospital Regional, mas melhorou e já foi levada para a enfermaria.
CÚPULA DA SEGURANÇA
Na manhã da última segunda-feira (8), a cúpula da Segurança Pública do Estado, integrada pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Ualame Machado, pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, e pelo delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, chegaram a Jacundá para acompanhar de perto as ações de segurança que foram reforçadas com 30 agentes especializados.
BRIGA INTERNA FACÇÃO
O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, informou que desde o início do mês, quando a polícia local, tanto Militar quanto a Civil, fizeram algumas grandes apreensões de drogas e algumas prisões, em especial da principal liderança de um grupo criminoso que atua no município, houve uma instabilidade interna dentro dessa organização.
“Então, a partir dessa briga interna tanto pela liderança da organização quanto pela perda e dívida dessa droga, desencadeou-se uma disputa interna entre eles, o que infelizmente ocasionou essa situação. Então, o que há de se ressaltar é que infelizmente as quatro pessoas que vieram a óbito ou eram faccionadas ou tinham alguma relação com o uso de droga. No entanto, em relação às outras três que foram atingidas por disparos, algumas delas não tinham qualquer relação com esse fato, e infelizmente estavam no local no momento do ocorrido”, explicou Ualame.
INVESTIGAÇÕES
Ualame Machado acrescentou ainda que “as investigações continuam, já estando bem adiantadas, com uma investigativa bem traçada para que possamos em breve dar uma resposta e, também, garantir o aporte da segurança pública, com agentes, helicóptero e toda a estrutura sendo disponibilizada para o município de Jacundá, para que as equipes possam trabalhar”.
VEJA VÍDEO ABAIXO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar