Quatro mulheres são mortas por dia no Brasil, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Mais de 80% são mortas por ex ou atuais companheiros. O que mostra que as mulheres estão mais sujeitos ao perigo dentro da própria casa.
De acordo com informações do 22º Batalhão de Polícia Militar, divulgado na última quinta-feira, (18), um homem tentou matar a própria esposa em uma fazenda no município de Floresta do Araguaia, no Sul do Pará.
Veja também:
- Homem é preso por ameaçar caminhoneiro com arma ilegal
- Vídeo: homem atira em desafeto após briga em bar de Marabá
- Traficante reincidente recebe PM com tiros e morre em revide
A mulher que conseguiu fugir relatou por meio de denúncia que o marido teria levado ela pra passear e após ele ter desistido do momento de lazer, iniciou-se uma discussão. O homem então torceu o braço da mulher, lesionou o polegar direito dela e tentou derrubá-la.
Logo em seguida, o homem pegou a espingarda e atirou na direção da vítima. Não tendo acertado, a mulher correu e se trancou no quarto com dois filhos e ligou para a Polícia.
A Polícia Militar foi até o local informado, mas homem fugiu com um dos filhos do casal e deixou para trás a espingarda e nove munições, incluindo a que foi deflagrada. Até o momento o indivíduo não foi encontrado.
A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil local com os filhos para prestar depoimento. Conforme os procedimentos legais, a arma de fogo e as munições foram apreendidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar