As organizações criminosas têm o hábito de aliciar jovens em situação de vulnerabilidade social para o tráfico de entorpecentes. Uma maneira de se aproveitar das mazelas da pobreza que atingem milhões de jovens no Brasil, o que favorece o avanço da criminalidade, principalmente em bairros periféricos.
Na última terça-feira (30), uma guarnição da Polícia Militar de 22º Batalhão, apreendeu uma adolescente e uma mochila contendo entorpecentes durante patrulha pelas ruas da cidade. O caso aconteceu no setor Jardim Araguaia, no município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará.
Veja também:
- PM apreende carro abandonado com R$ 1 milhão no porta-malas
- Marido é preso suspeito de agredir esposa em Marabá
- Chocante: mulher é assassinada a tiros durante madrugada
Segundo informações da Polícia, a guarnição avistou um homem entregando uma mochila para uma adolescente em um local já conhecido por ser ponto de comercialização de entorpecentes.
Ao observar a ação suspeita, foi realizada uma abordagem, a jovem abandonou a mochila em um terreno baldio e empreendeu fuga.
Na mochila deixada foi encontrado aproximadamente 5.896 kg de substância análoga a maconha, 400 gramas de substância análoga a crack, 184 gramas de substância análoga a cocaína e 50 comprimidos de ecstasy. A guarnição realizou buscas e a jovem foi encontrada escondida em um lote próximo ao lugar da abordagem inicial.
A mochila com as substâncias e a adolescente foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para os demais procedimentos legais.
Comentar