Uma ação da Polícia Militar da cidade de Palmas, capital do Estado do Tocantins, prendeu dois homens acusados de estelionato, residentes na cidade de Redenção, no sul do Pará. Marcos Vinicius de Oliveira Alves, de 29 anos, e Ueciblei Ribeiro de Souza, 34 anos, foram presos na tarde da terça-feira (6), suspeitos de aplicar golpes em instituições financeiras, fazendo uso de documentos falsos.
De acordo com informações da polícia, um dos suspeitos foi preso por agentes da Polícia Militar de Palmas, no momento em que saia da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro comercial da capital tocantinense.
Marcos Vinicius estava usando uma carteira de identidade falsa, em nome de Edinaldo Coelho, na intenção de conseguir a liberação do aplicativo do banco, com a finalidade de fazer movimentação e transferências financeiras em uma conta de um cliente da instituição bancária.
Veja também:
- Condutor perde o controle e caminhonete bate direto em poste
- Agricultor é executado a tiros em estrada vicinal do Pará
- Identificado vítima de grave acidente de trânsito em Marabá
Um funcionário da agência bancária desconfiou do documento apresentado pelo suspeito, e acionou o Centro Integrado de Operações (Ciop), que deslocou uma guarnição militar ao local e prendeu o suspeito no momento em que ele deixava a agencia bancária.
Ao ser abordado, o indivíduo identificado como Marcos Vinícius de Oliveira Alves, apresentou uma carteira de identidade com o nome de Edinaldo Coelho dos Santos. Ao ser questionado sobre a autenticidade do documento, o mesmo confessou que se tratava de um RG falsificado e que estaria na agência bancária para aplicar um golpe.
No momento em que era interrogado pelos policiais, o comparsa, Ueciblei Ribeiro, ligava insistentemente para o acusado, querendo saber se o golpe havia dado certo.
Os militares questionaram Marcos Vinícius sobre o endereço onde o seu comparsa poderia ser localizado. Prontamente Marcos levou a equipe policial até uma residência localizada na quadra Arno 32 (antiga 305 Norte).
No local, a equipe da Força Tática localizou e prendeu Ueciclei Ribeiro de Souza. Em poder do comparsa, os policiais apreenderam cartões bancários, documentos falsificados, computadores e notebooks, impressoras e demais equipamentos utilizados para confeccionar carteiras de identidade e CNH falsificadas.
Marcos Vinicius é pessoa bastante conhecido na cidade de Redenção. Ele havia trabalhado como atendente em um conceituado supermercado localizado no centro comercial.
Diante das evidências, os suspeitos receberam voz de prisão e por se tratar de um crime federal, Marcos Vinícius de Oliveira Alves e Ueciclei Ribeiro do Souza foram conduzidos juntamente com todos os equipamentos e demais objetos para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Palmas (TO).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar