As autoridades competentes alertam que nessa época do ano a população precisa se conscientizar de não colocar fogo para limpar os quintais, por exemplo, pois aumentam a possibilidade de acontecer graves acidentes com danos físicos e materiais.
Os cuidados devem ser redobrados, pois devido ao tempo seco e altas temperaturas as chamas podem se alastrar rapidamente, muitas vezes causando transtornos, prejuízos materiais, danos ambientais e problemas para a saúde, além de colocar vidas em risco.
Na noite última da quarta-feira (7), ocorreu um incêndio que destruiu uma casa, após uma pessoa não identificada atear fogo em entulhos no quintal de um imóvel vizinho.
Conteúdo Relacionado:
- Vídeo: incêndio em depósito assusta moradores em Marabá
- Vídeo: incêndio consome casa inteira de família em Marabá
- Alerta em Carajás! Fogo fecha estrada e aeroporto: entenda!
O incêndio ocorreu no bairro Jardim Araguaia, no município de Conceição do Araguaia, no Sul do Pará. A cidade não possui grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.
Segundo informações da própria família que teve a casa destruída, uma pessoa não identificada colocou no fogo no lote do fundo e as chamas se alastraram.
O teto da casa caiu, e os eletrodomésticos, móveis e materiais para construção e diversos outros pertences foram consumidos pelo fogo. O homem, a mulher e a criança de 1 ano de idade não tiveram danos físicos.
Alerta
A queima do lixo é um ato criminoso, mesmo quando dentro de propriedade particular. Isso porque, segundo a Lei de Crimes Ambientais, são jogados na atmosfera resíduos dos materiais queimados, causando poluição e possíveis danos à saúde humana. A punição pode ser de multa e detenção de 6 meses a um ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar