Uma situação que aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) em Marabá no sudeste paraense, tirou o sossego de pais e responsáveis que deixam seus filhos em uma creche localizada na Folha 06, Nova Marabá. Três crianças fugiram do local, deixando a comunidade local desesperada.

O fato aconteceu no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Professora Marluse Ferreira da Silva, localizada na Folha 06, Nova Marabá. De acordo com informações, as crianças foram deixadas por volta das 7h30 na manhã desta segunda, como costumeiramente acontece.

Por volta de 10h, os pais tomaram conhecimento de que três crianças haviam desaparecido da creche, fazendo com que muitos pais largassem tudo o que estavam fazendo para ir ao local, averiguar a situação.

Veja também:

Ainda segundo informações, as crianças saíram pelo portão do estacionamento, de entrada e saída de veículos que estaria apenas encostado. Uma das mães teria ido buscar a filha e deixado o portão aberto, o que resultou na saída das crianças.

O fato aconteceu no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Professora Marluse Ferreira da Silva, localizada na Folha 16, Nova Marabá. De
📷 O fato aconteceu no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Professora Marluse Ferreira da Silva, localizada na Folha 16, Nova Marabá. De |James Oliveira/RBATV

Vídeos feitos pelas redes sociais, mostram o desespero dos pais na frente do NEI. Uma das mães fala em um dos vídeos registrados sobre a situação. “Deixei minha filha aqui às 7h30 com a professora, e me ligam às 10h me dizendo que minha filha havia sumido, e ainda mandam eu não me preocupar”, disse ela.

Sebastião Gomes da Silva, de 67 anos, avô de uma das crianças, que tem apenas três anos, também foi avisado que sua neta havia sumido do local. “A mãe e o pai dela trabalhando e colocaram a filhinha aqui (na creche). Aqui é pra ter pessoas capacitadas, preparadas para isso, para cuidar das crianças, para se ter vigia no portão e três crianças saíram daqui e ninguém viu?”, desabafou.

“Cadê as câmeras de vigilância, cadê o vigia? Nem vigia tem aqui pra reparar esse portal”, declarou seu Sebastião Gomes da Silva.

A Polícia Militar foi acionada e as crianças foram encontradas próximo ao local, em uma via próximo ao rio Tocantins. Os pais das crianças junto com a direção da escola foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento a Criança e ao Adolescente, Deaca, em Marabá. (Com informações de James Oliveira, da RBATV)

MAIS ACESSADAS