plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
CRIME E MISTÉRIO

Veja o que um homem fez após invadir o celular da ex!

O criminoso incendiou a casa da vítima e furtou a conta bancária dela depois de ver mensagens da mulher com outra amiga.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Veja o que um homem fez após invadir o celular da ex! camera Homem ateou fogo na casa da ex-companheira e ainda a ameaçou. Caso aconteceu em Brazlândia no DF. | PCDF/Divulgação

Apesar de ser considerado crime, a invasão de celulares é mais comum do que parece. O Artigo 154-A do Código Penal, criado pela Lei Carolina Dieckmann (n° 12.737/2012), trata da invasão de dispositivo informático de uso alheio, conectado ou não à rede de computadores.

Com pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa, essa legislação visa coibir a prática de acessar ilegalmente dispositivos para obter, adulterar ou destruir dados sem a devida autorização do usuário.

E foi exatamente isso que aconteceu em Brazlândia no Distrito Federal. Após furtar e tentar matar a ex-companheira, um homem foi preso preventivamente na madrugada desta segunda-feira (26), em Brazlândia. O criminoso incendiou a casa da vítima e furtou a conta bancária dela depois de ver mensagens da mulher com outra amiga.

Veja também:

Os crimes aconteceram na tarde de domingo (25), entre as 14h e 15h. O homem acessou a conversa da ex e viu que ela se lamentava do relacionamento que teve com ele.

Monitoramento flagrou quando o homem chegou para consumar o fato
📷 Monitoramento flagrou quando o homem chegou para consumar o fato |PCDF/Divulgação

Inconformado, o autor acessou a conta bancária da mulher e fez uma transferência de R$ 900 para si mesmo, sem autorização. Ele também enviou a seguinte mensagem para a vítima: “Vi sua mensagem com a *, eu vou me matar, sei que vou para o inferno”.

Não há informações sobre como ele conseguiu ler as mensagens e acessar a conta bancária dela. Além do furto, ele incendiou a casa da vítima e mandou outra mensagem, que dizia “Vai para a sua casa, tenho um presente para você”. Ele apagou todas as mensagens em seguida.

Ao ver a gravidade da situação, o delegado da 18ª DP solicitou a prisão preventiva do homem, que foi deferida na noite de domingo. Por volta das 3h desta segunda-feira, o mandado de prisão foi cumprido em Brazlândia. O suspeito segue preso.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias