Um caso de tentativa de feminicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (26) em Marabá no sudeste paraense. O homem, acusado de atirar na própria companheira, havia articulado para que tudo parecesse ser tiro acidental, e que a mulher teria se ferido sem querer, ao manusear uma espingarda.
O fato foi registrado por volta das 19h30 no Assentamento São João, região do Geladinho, zona rural de Marabá. De acordo com os policiais militares do 4º BPM, a equipe de plantão foi acionada para atender uma ocorrência de uma mulher que estaria sangrando, vítima de baleamento, na área do Geladinho.
Ao chegarem ao local, os agentes policiais encontraram uma mulher sangrando, fruto de um baleamento de espingarda. Em princípio, a mulher estava na orla do rio Tocantins e sangrava bastante. Ao lado dela, o marido, identificado como Denilson Sousa da Silva. Ele contou aos policiais que mulher havia sofrido um tiro acidental na chácara onde moravam.
Veja também:
- Vídeo: jovem é morto e tem corpo jogado no rio em Marabá
- Corpo de adolescente desaparecido em retiro é encontrado
- Pistoleiros executam idoso em vicinal de zona rural no Pará
Os militares constataram que ele apresentava sinais de embriaguez, contudo segurava forte a esposa e parecia não dizer coisa com coisa. Mesmo assim os militares instigaram o homem a respeito do baleamento.
Após ter dado o devido atendimento de saúde à mulher acionando o Samu, os militares, juntamente com o marido da vítima, foram até a chácara onde o casal vive, na região do Geladinho.
Na chácara, segundo o capitão Costalat que estava à frente da ação, a arma foi localizada, uma espingarda calibre 22 e mais três projéteis, sendo dois deflagrados, o que chamou a atenção dos agentes, pois, como poderia uma espingarda dar dois tiros acidentais?
Diante dessa situação, os militares encaminharam o Denilson da Silva para ser ouvido formalmente uma vez que dificilmente uma pessoa iria se balear duas vezes.
A mulher, assim que foi ouvida pela Polícia, dessa vez por uma equipe da Polícia Civil, contou que o marido tentou lhe matar.
Denilson da Silva, de suspeito, passou a ser acusado e preso em flagrante por tentativa de feminicício. Ele aguarda preso à disposição da Justiça. A mulher foi medicada e aparentemente não corre risco de morte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar