A Polícia Federal deflagrou na manhã da última sexta-feira (23), operação para reprimir crimes de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes pela internet.
Foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Ourilândia do Norte, no sul paraense, quando foi apreendido um HD (dispositivo eletrônico de armazenamento) que foi encontrado na casa do suspeito.
O material apreendido será submetido à análise e perícia, para se verificar se ele contém vídeos ou fotos com exploração sexual infantojuvenil. O alvo não estava no local durante a ação. Ninguém foi preso.
Veja também:
- Corpo de adolescente desaparecido em retiro é encontrado
- Pistoleiros executam idoso em vicinal de zona rural no Pará
- Marido bêbado atira na esposa e diz que foi acidente!
A investigação teve início após a identificação do local de onde vinha a conexão utilizada para acessar, armazenar e distribuir conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar