A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil iniciou as investigações sobre mais um assassinato ocorrido na noite da última segunda-feira (9), em Marabá, sudeste do estado. O crime aconteceu na Folha 06, no bairro Nova Marabá.
A vítima, identificada como Wheliton Lima Souza, foi alvejada por vários disparos enquanto estava em via pública. Segundo testemunhas, os autores do crime eram dois homens em uma motocicleta; um deles se aproximou e atirou diversas vezes contra Wheliton, que morreu antes da chegada do socorro médico. Seu corpo foi encontrado caído próximo a um monte de tijolos de uma construção.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Vídeo: jovem de 23 anos é executado a tiros neste feriado
- Vídeo: jovem de 26 anos é assassinado a tiros em Marabá
O superintendente da Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso, afirmou que a motivação do crime está sendo investigada. "Recentemente, nas proximidades do local, policiais militares libertaram dois homens que estavam amarrados e sendo torturados por traficantes. Essa região, a Folha 06, exige atenção redobrada das autoridades", explicou o delegado.
Ele acrescentou que a Polícia Civil tem intensificado as ações de repressão ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na área, devido à necessidade urgente de controle e segurança.
Segundo homicídio na mesma região
No dia 6 de setembro, três dias antes do assassinato de Wheliton, Leonardo Nascimento Silva foi morto a tiros também na Folha 06. A polícia investiga tanto a autoria quanto a motivação desse crime, já que o atirador fugiu sem deixar pistas.
"Sobre esses homicídios, um no dia 6, que vitimou Leonardo, e outro no dia 9, que vitimou Wheliton, ambos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios. Ainda é muito cedo para estabelecer uma conexão entre os dois crimes, além da proximidade geográfica", destacou o delegado Vinícius Cardoso.
De acordo com a polícia, Leonardo era usuário de drogas e há fortes indícios de que sua morte esteja relacionada ao tráfico de entorpecentes na região. (Com informações Elioenay Brasil da RBATV)
ASSISTA AO VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar