A Polícia Civil de Marabá deu cumprimento a cinco Mandados de Internação contra cinco adolescentes acusados de estarem coagindo e torturando outros adolescentes e crianças em Marabá no sudeste paraense. A Operação foi denominada Espoke e foi realizada nesta quarta-feira (6) na Marabá Pioneira, aos arredores das ruas Magalhães Barata, Sete de Junho e Benjamim Constant.
De acordo com a 10ª Superintendência de Polícia Civil de Marabá, a entidade deu fiel cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão para captura de adolescentes, logrando êxito na localização e captura de quatro deles.
Trata-se de investigação iniciada a partir de denúncia na qual fora noticiada a prática de atos infracionais análogos aos crimes de tortura e associação criminosa, que vitimaram, ao menos, três adolescentes, no mês de outubro de 2024.
Veja também:
- Vídeo: incêndio misterioso em micro-ônibus assusta moradores
- Motociclista é ‘atropelado’ por boi e vídeo viraliza no PA
- Veja o que vai acontecer se temperatura continuar a subir!
Pelo que foi narrado, um desses adolescentes, de doze anos, ao sair de casa até uma padaria, foi abordado pelos suspeitos. Imediatamente mandaram-no ajoelhar na calçada e rezar um “pai-nosso”, momento em que passou a ser agredido na cabeça, na costela e na perna, além de ter bitucas de cigarro queimadas em seu corpo. Em todo momento, ouvia dos algozes que “iria morrer”.
Toda a conduta criminosa foi filmada e postada em redes sociais, com os envolvidos vangloriando-se das subjugações perpetradas contra as vítimas.
Foi apurado, ainda, que tal prática é recorrente na região, o que está conturbando a tranquilidade dos moradores e colocando em risco a integridade física de todas as crianças e adolescentes que lá residem.
“Visando garantir a paz social e a normalidade da ordem pública, além da própria segurança dos adolescentes infratores, representou-se por suas internações, o que fora deferido pelo juízo competente e cumprido na data de hoje”, disse o delegado Vinícius Cardoso.
A Polícia Civil declarou ainda que “continua atenta e vigilante nos meandros desta urbe, garantindo pronta identificação, atuação e repressão de todas as condutas criminosas que perturbem a tranquilidade da cidade”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar