A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA/DRCO), prendeu Jadeilson Dias Cunha na última segunda-feira (6), em Ananindeua. Ele é acusado de roubo majorado (Roubo majorado é um crime que ocorre quando o roubo é cometido com circunstâncias que o tornam mais perigoso, resultando em uma pena mais severa), pelo uso de arma de fogo, crime ocorrido em 3 de maio de 2024, no bairro Bengui, em Belém.
Na ocasião, um motorista de aplicativo foi atraído por uma falsa corrida e, ao chegar ao local, foi rendido pelo suspeito, que roubou sua motocicleta Yamaha/NMAX 160 e um celular.
A investigação apontou Jadeilson como autor do crime após a vítima realizar o reconhecimento fotográfico. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva, que foi expedida pela Comarca responsável. O trabalho investigativo contou com diligências que culminaram na localização e captura do acusado.
Veja também:
- Veja: Populares detêm homem acusado de abuso infantil
- Polícia investiga morte de homem assassinado dentro de casa
- Veja: Reviravolta no caso do bebê desaparecido
Atualmente, Jadeilson Dias Cunha encontra-se preso e à disposição da Justiça. A Polícia Civil reafirma o compromisso com o combate a crimes contra o patrimônio e orienta vítimas de roubos a veículos a registrar boletins de ocorrência, colaborando para a investigação e resolução dos casos. (Com informações de Edinaldo Sousa).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar