
Uma manhã de terror e luto chocou o município de Estação, na região Norte do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (8). Por volta das 10h, a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi foi palco de um ataque brutal que resultou na morte de uma criança de apenas 7 anos. Outras três pessoas – duas crianças e uma professora – ficaram feridas.
De acordo com a Brigada Militar, um adolescente de 16 anos invadiu a escola portando uma faca e lançou bombinhas no chão para assustar os demais alunos. Ele havia dito que iria entregar um currículo e pediu para ir ao banheiro. No caminho, ele desviou para uma sala e fez o ataque.
“Entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma foi atingida com cortes na região do tórax”, disse o prefeito Geverson Zimmermann à imprensa.
Veja também:
- Starlink vai mapear e bloquear internet de garimpos ilegais
- Homem é preso após disparos e ameaças à própria mãe
- Trabalhadores são resgatados de situação análoga à escravidão
A vítima fatal era um aluno do 3º ano do ensino fundamental que foi atingido no tórax. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas.
As demais crianças feridas foram atendidas na mesma unidade, e a professora foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

A motivação do ataque ainda é investigada. De acordo com o prefeito, o jovem é conhecido na cidade e fazia tratamento psiquiátrico. Ele foi contido por populares logo após o ataque e apreendido pela polícia.
A Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi atende 152 alunos e, após o ocorrido, todas as aulas da rede municipal foram suspensas por tempo indeterminado. Em nota, a prefeitura de Estação afirmou que “a polícia já tomou as devidas providências e estamos auxiliando em tudo”.
“O agressor foi preso e as 2 crianças atingidas já estão em atendimento”, completou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar