plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VÍTIMAS TERIAM 13 E 25 ANOS

Corpos encontrados no Rio Tocantins são identificados em Marabá

Dois corpos foram encontrados na noite desta quinta-feira (25) no rio Tocantins. Nesta sexta-feira (26) os corpos foram identificados pelo IML em Marabá.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Corpos encontrados no Rio Tocantins são identificados em Marabá camera Os corpos foram encontrados nesta quinta-feira (25) as margens do rio Tocantins à altura da Nova Marabá | Reprodução

O Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, no sudeste do Pará, confirmou no final da tarde desta sexta-feira (26) a identidade das duas vítimas de homicídio cujos corpos foram encontrados boiando no Rio Tocantins na noite de quinta-feira (25), na altura do Núcleo Nova Marabá.

As vítimas foram identificadas como o adolescente Richard Michael Alves, de apenas 13 anos, e Eliane Silva dos Santos, de 25 anos.

Sinais de violência

O corpo do adolescente Richard Michael foi localizado na Folha 4 e, segundo informações do IML, apresentava sinais de estrangulamento.

Já Eliane Silva dos Santos foi removida do pedral da Folha 6 em estado avançado de decomposição e também com sinais de violência.

Veja também:

Até o momento, a Polícia Civil não se pronunciou oficialmente sobre a existência de uma possível relação entre os dois casos. A Delegacia de Homicídios, acionada por volta das 18h de quinta-feira após a descoberta dos corpos, informou pela manhã desta sexta que está investigando as mortes. As circunstâncias exatas ainda não foram oficialmente definidas pela Perícia Científica e pelo IML.

Relatos de familiares

No IML, enquanto aguardava a liberação do corpo do neto, a avó de Richard, Irismar Silva dos Santos, conversou com a imprensa e descreveu o adolescente como usuário de drogas.

Ela relatou que era comum o jovem se ausentar de casa por períodos, lamentando: “Enquanto ele estava dormindo eu estava feliz porque ele estava em casa”. Irismar soube que a vítima no IML poderia ser seu neto após receber uma ligação de uma filha. Ela afirmou desconhecer Eliane Silva dos Santos e qualquer possível ligação dela com Richard.

O pai de Eliane, Edmilson Ribeiro dos Santos, informou à reportagem que a filha morava no Bairro Liberdade, enquanto ele vive na zona rural. Ele a havia visto pela última vez há seis dias.

Edmilson disse estar confuso sobre o que pode ter ocorrido, ouvindo versões diferentes: “Uns dizem que ela foi pescar com o namorado, outros dizem que pegaram ela e o namorado, mas eu to perdido”. Ele mencionou ainda ter escutado boatos de que a filha, que trabalhava como autônoma, andava com "pessoas ruins" e usava drogas, o que ele nunca presenciou.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer a autoria e a motivação dos homicídios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias