Uma ocorrência de violência doméstica registrada na tarde deste sábado (22) resultou na descoberta de um ponto de tráfico de drogas e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes no Bairro da Paz em Marabá no sudeste paraense. A ação foi conduzida pelo 34º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Tenente Campos).
O caso teve início por volta das 17h20, quando guarnições da PM foram acionadas para verificar um conflito familiar na Avenida 31 de Março, no bairro Laranjeiras. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, Layane Teixeira da Silveira, de 23 anos, que apresentava lesões na boca.
Veja também:
- Jovem é executado a tiros na praça da prefeitura de Marabá
- PF bloqueia R$ 14 mi de ‘máfia do ouro’ em terra indígena
- Pastor que teve 88% do corpo queimado compartilha superação
Ela relatou ter sido agredida pelo marido, Breno Junio Lopes dos Santos, de 25 anos, e informou que ele havia fugido para a casa da mãe dele.
A descoberta das drogas
As equipes policiais deslocaram-se até o endereço indicado pela vítima, na Rua Edvan Siqueira, no Bairro da Paz, para localizar o agressor. Ao chegarem à residência, os agentes depararam-se com Kaic Lopes dos Santos, de 28 anos, irmão de Breno. Ao avistar as viaturas, Kaic tentou correr para o interior do imóvel, mas foi interceptado.

A guarnição, que já possuía informações sobre denúncias de tráfico naquele local, percebeu um forte odor de entorpecentes. Sônia Lopes dos Santos, de 51 anos, mãe de Breno e Kaic, autorizou a entrada dos policiais na residência para as buscas pelo filho acusado da agressão.

Embora Breno não tenha sido localizado, a vistoria revelou um grande esquema de armazenamento de drogas. Parte do material estava escondida no quintal, enrolada em uma rede, e outra parte foi encontrada dentro da casa. Em um dos quartos, numa gaveta com fundo falso, a polícia localizou diversos eletrônicos e mais entorpecentes.
Balanço da apreensão
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 3,6 kg de drogas e diversos materiais utilizados no tráfico:
- 2,592 kg de substância análoga à cocaína;
- 858g de substância análoga à maconha;
- 173g de substância análoga ao crack;
- 12 celulares Samsung, 01 celular Redmi e 01 Tablet;
- Duas balanças de precisão e diversas embalagens para drogas;
- Uma capa de colete balístico e dois relógios.
Diante do flagrante, Sônia Lopes e Kaic Lopes receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a 21ª Seccional Urbana para os procedimentos legais. Breno Junio, acusado da violência doméstica inicial, segue foragido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar