A Polícia Militar do 13º BPM prendeu, na segunda-feira (24), um dos suspeitos envolvidos em uma sequência de roubos registrados em diferentes bairros de Tucuruí. Os crimes ocorreram durante a manhã nos bairros Getat, Marilucy e Matinha, todos praticados por dois homens que utilizavam uma motocicleta Honda Bros vermelha.
Conforme relato da PM, por volta das 9h, uma guarnição que realizava rondas pela Avenida Lauro Sodré foi acionada por uma vítima que havia acabado de ser assaltada. Ele contou que dois indivíduos em uma motocicleta o abordaram e, sob ameaça de arma de fogo, levaram seu celular e uma aliança de ouro.
Minutos depois, outro roubo foi registrado no bairro Marilucy, com as mesmas características dos suspeitos e do veículo. Diante da repetição dos crimes, equipes do Recobrimento, Rondante e do setor Velado intensificaram as buscas.
Veja também:
- Denúncia de violência doméstica leva PM a descobrir ponto de tráfico
- Dupla é presa por tentativa de homicídio após ataque a tiros
- Acusado de matar oficial de justiça é morto em emboscada no PA
Durante as diligências, os policiais localizaram um dos envolvidos, conhecido como “Fumaça”, no bairro Getat. Ele confessou participação nos assaltos e ainda admitiu envolvimento em um roubo ocorrido no domingo (23), no centro da cidade.

O suspeito relatou que os pertences das vítimas estavam com um comparsa e levou os policiais até uma residência no bairro Matinha. No local, um homem inicialmente negou conhecer o detido. Em seguida, ficou exaltado com a presença da equipe policial e precisou ser contido e algemado.
Após ser detido, o homem mudou a versão e afirmou ter emprestado a motocicleta ao sobrinho e disse que o veículo estava guardado na casa de uma familiar. A motocicleta foi localizada pela guarnição e encaminhada para à 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar