Uma ação do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM) resultou na prisão de duas mulheres e na apreensão de substâncias entorpecentes no final da tarde desta quinta-feira (12), em Marabá, no sudeste paraense. A operação ocorreu em uma residência na Rua VS 04, no bairro Bela Vista, local que já era monitorado por suspeita de tráfico de drogas.
A Abordagem
Ao chegarem ao endereço por volta das 17h40, os policiais avistaram dois indivíduos saindo do imóvel. Eles tentaram fugir, mas foram contidos e revistados. Como nada de ilícito foi encontrado com eles, ambos foram liberados no local.
Veja também
- Marabá registra dois homicídios em menos de uma hora
- Dupla é detida após série de assaltos em Ourilândia do Norte; quatro motos são recuperadas
- Forças de segurança realizam grande apreensão de entorpecentes
Na sequência, a moradora do imóvel atendeu a guarnição na porta da casa. Após autorizar a entrada e a busca na residência, a mulher acabou confessando a prática ilícita e entregou os entorpecentes que estavam escondidos em um armário de cozinha.
No local, os militares apreenderam:
• 32 "petecas" de substância análoga ao crack;
• 02 tabletes de substância análoga à maconha;
• 01 balança de precisão e papel alumínio para embalagem;
• Quantia em dinheiro e moedas.
Confissão e Segunda Prisão
Durante o interrogatório preliminar, a moradora revelou que realizava o comércio de drogas em parceria com uma amiga e colega de residência. A equipe deslocou-se então até uma padaria no núcleo Cidade Nova, local de trabalho da segunda suspeita.
Ao ser abordada, a mulher também confessou a participação no crime, afirmando que já atuava no tráfico há aproximadamente um ano. Ela relatou ainda ter adquirido uma quantidade substancial de maconha naquela mesma data, na região conhecida como 'Vila do Rato', levando o material para a casa no Bela Vista para ser fracionado e vendido.
Procedimentos
As duas suspeitas foram conduzidas à Seccional de Polícia Civil para a lavratura do flagrante. Segundo o relatório da Polícia Militar, não foi necessário o uso de algemas durante o transporte das detidas. O caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência nº 00184/2026.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar