O WhatsApp Comunidades, novo recurso do aplicativo de mensagens, chegou ao Brasil nesta quinta-feira (26). Através dele, os usuários podem integrar vários grupos em um único local, podendo enviar mensagens para até 5 mil pessoas. A inovação foi anunciada mundialmente em abril de 2022, entretanto, só estreou no Brasil este ano.
Segundo o WhatsApp, o objetivo é reunir vários grupos sob um mesmo "guarda-chuva", atendendo pessoas com o mesmo interesse, como escolas, membros de congregações religiosas, moradores de um mesmo condomínio ou até mesmo empresas.
LANÇAMENTO ADIADO
O anúncio, em abril de 2022, gerou temor com uma possível "facilidade" na distribuição de fake news em período eleitoral. Temor esse que tinha feito alguns aplicativos, de redes sociais, assinarem uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tomar providências contra fake news.
Em decorrência do momento, a empresa decidiu que o "Comunidades" só seria lançado após o término das eleições. Fato que a empresa esclareceu ser uma estratégia global, e não parte do acordo.
O Ministério Público Federal (MPF), localizado em São Paulo, recebeu, em agosto, um ofício do WhatsApp afirmando que o "Comunidades" não seria implementado no Brasil antes de 2023.
Veja também:
Saiba como ter dois WhatsApp diferentes no seu smartphone
Confira péssima notícia divulgada pela Samsung aos clientes
COMO CRIAR COMUNIDADE
O recurso ainda não está disponível para todos os usuários e segundo a Meta, será liberado gradualmente. Veja como criar:
1.No Android vá em "Mais opções" (três pontinhos). Se você usa iPhone (iOS), toque em "Nova conversa";
2.Toque em "Nova comunidade" (no iPhone, você ainda deve clicar em "Começar", depois);
3.Adicione o nome da comunidade, a descrição e a foto de perfil;
4.Toque no ícone de seta verde (no Android) ou em Seguinte (no iPhone) para adicionar grupos existentes ou criar um grupo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar