plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LEVANTAMENTO

Observatório da Mobilidade SAE Brasil chegando ao Pará

Projeto é levado pelo casal Ariane Marques e Tobias Hückeholfen, que está viajando de van para estudar a mobilidade por todo o país

Ariane Marques, do Observatório da Mobilidade, ao lado de Leilane Correa, do time de Indústria Automotiva da BASF
📷 Ariane Marques, do Observatório da Mobilidade, ao lado de Leilane Correa, do time de Indústria Automotiva da BASF |(crédito: Divulgação)

Chega ao Pará no próximo dia 2 de maio de 2022 o Observatório da Mobilidade da SAE Brasil, que está estudando as necessidades de mobilidade de mais de 40 cidades em 24 Estados brasileiros, graças ao trabalho do casal Ariane Marques e Tobias Hückeholfen, que vem colhendo informações sobre diversos indicadores de mobilidade, como a urbanização das vias, o transporte público, a idade das frotas, a acessibilidade e a conectividade, entre outras informações, procurando entender as necessidades de cada lugar visitado. Todo o material coletado será consolidado e trabalhado tecnicamente pela associação SAE Brasil. O percurso está sendo a bordo de uma van Sprinter, que se transformou no lar do casal durante cerca de 10 meses. A BASF é patrocinadora do projeto e forneceu tecnologias como tinta automotiva que protege a carroceria, fluido de arrefecimento do radiador (pra regular a temperatura do motor) e batentes da suspensão em Cellasto, material que proporciona maior estabilidade ao veículo, amortecendo ruídos e vibrações.

Até o final deste mês de abril de 2022, foram 6 meses de estrada rodando mais de 20 mil quilômetros, passando por 14 Estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Goiás, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. Depois de passar pelo Pará, eles seguem em direção à região Sul do Brasil.

Do ponto de vista humano, muito mais do que transporte, a mobilidade é a capacidade de movimentação das pessoas para diversas atividades sociais, bem como acesso à educação, trabalho, saúde e lazer. O levantamento das informações dará suporte a novas políticas públicas e para que as indústrias possam ser mais assertivas nas propostas de tecnologias e soluções. É possível acompanhar o projeto pelo site do Observatório SAE Brasil e pelo Instagram @observatoriosaebrasil.

Veja também no site do AutoDestaque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Auto destaque por Victor Pinto

Leia mais notícias de Auto destaque por Victor Pinto. Clique aqui!

Últimas Notícias