O Defender é um símbolo aventureiro da Land Rover não só pela robustez, mas também pela confiança e imponente presença que emite. E a marca britânica – através da sua divisão Classic, especializada na manutenção e restauração de clássicos – o escolheu pra celebrar os 70 anos em que vem desbravando estradas pelo mundo, através da edição especial (limitada a 25 unidades) Classic Defender Works V8 Trophy II, oferecida nas carrocerias 90 e 110 Station Wagon, assim como a 110 Double Cab Pick-Up – pela primeira vez num modelo Trophy. Entre as 25 unidades produzidas, serão só 5 Double Cab Pick-Ups, com os 20 restantes divididos igualmente entre os estilos de carroceria 90 e 110 Station Wagon.

Por fora, chama a atenção o padrão preto e branco, com estampa camuflada preenchendo grande parte da lataria e fazendo referência ao DNA todo-terreno do SUV, com silhuetas do Defender e de outros modelos Land Rover escondidas. Também foram feitas pinturas específicas retratando 23 locais nos quais a Land Rover passou, incluindo Peru, Laos e regiões da África do Sul. A carroceria é branco Fuji, com teto preto pra contrastar e preto brilhante nas aberturas de ventilação, nos parafusos, nos rebites e nas rodas aro 18. Uma escada traseira dá acesso ao teto e o emblema Land Rover Trophy e um logo branco nos paralamas adicionam detalhes ao visual. Pra garantir um desempenho imbatível em todos os terrenos, ele traz estrutura em forma de A, que protege um guincho à frente da grade. O capô preto tem acabamento acetinado pra reduzir o brilho quando em forte luminosidade e uma barra de luz de led de 1,27 metro de largura dá total visibilidade em condições adversas.

Dentro, chama logo a atenção um relógio Trophy feito sob medida pela relojoaria britânica Elliot Brown, que é exibido como peça central do painel, trazendo face única espelhando o desenho da camuflagem exterior. Os bancos esportivos são Recaro e têm acabamento em couro preto e branco com costura artesanal, presente também no painel, nas portas e no teto. O SUV conta ainda com o mais moderno multimídia da Land Rover Classic, com navegação integrada e conectividade com dispositivos móveis.

Com uma reconstrução completa na suspensão, nos freios e na direção, o Defender Works V8 Trophy II tem motor 5.0 V8 de 405 cavalos e câmbio automático de 8 marchas.

Veja mais no site do Auto Destaque.

Foto: ( Divulgação )

MAIS ACESSADAS