Ducati lançou 2ª colaboração com a Lamborghini, a Streetfighter V4 Lamborghini, série limitada de 630 unidades em tons verdes e com versão ainda mais rara: Speciale Clienti (apenas 63). Custando a partir de 25 mil Euros e com lançamento marcado para abril de 2023, ela tem elementos da Lamborghini Huracán STO nas rodas (sendo que o aro traseiro traz porca de travamento em titânio), no paralama dianteiro, na tampa do tanque e nos extratores na traseira. Os componentes em carbono são feitos com a mesma textura do supercarro da Lamborghini. O assento é inspirado no acabamento dos bancos do Huracán.

Montada sobre a Panigale V4 S '23, a Streetfighter V4 Lamborghini traz pedais ajustáveis e alavancas de freio e embreagem de alumínio, além de protetores de calcanhar, estofamento do assento, suporte do farol, paralama traseiro, proteção da roda dentada e do subchassi traseiro e tampas do painel e do interruptor de ignição feitos de fibra de carbono. O escape Akrapovič em titânio tem tampa de fibra de carbono.

Leve (197,5 kg), ela oferece uma série mais exclusiva, a Speciale Clienti, para apenas 63 clientes, que poderão configurar sua moto com cores de carroceria e rodas exatamente como sua Lamborghini. Também será possível escolher as cores das pinças dos freios (amarelo, laranja, preto e vermelho, além da cor padrão) e detalhes do assento.

O motor tem 1.103 cc e 208 cavalos, com embreagem seca, quadro dianteiro de alumínio e freios Brembo com pinças Stylema e discos de 330 mm. Para estabilizá-la em alta velocidade sem comprometer a agilidade e o manuseio, traz asas de biplano de carbono nas tampas laterais do tanque.

Pra completar, traz um certificado de autenticidade em alumínio, no qual são indicados os números do quadro e do motor. E os proprietários poderão completar o visual com capacete, jaqueta e couro de edição limitada, com esquema de cores que lembra o da moto.

VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE

Foto: ( Divulgação

MAIS ACESSADAS