
Bio-Hybrid: este é o nome da tecnologia de motopropulsão híbrida que a Stellantis está desenvolvendo para o mercado brasileiro, que combina a energia térmica flex com eletrificação que poderão ser adotadas em toda a gama de marcas e produtos pertencentes ao grupo, constituindo diversas soluções acessíveis de transição para uma mobilidade mais sustentável. As plataformas híbridas foram desenvolvidas pelo Centro de Tecnologia do grupo na América do Sul, em associação com fornecedores, pesquisadores e parceiros que fazem parte do ecossistema de inovação da empresa.
“O Bio-Hybrid faz parte da rota tecnológica da mobilidade acessível e sustentável adotada pela Stellantis. Queremos potencializar as virtudes do etanol como combustível renovável, cujo ciclo de produção absorve a maior parte das suas emissões, combinando a propulsão à base do biocombustível com sistemas elétricos”, disse Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul, que destacou também os ganhos de eficiência e economia de combustível dos sistemas de propulsão elétricos.
O desenvolvimento das novas tecnologias de hibridização está em linha com o plano estratégico de longo prazo da Stellantis, chamado Dare Forward 2030, que prevê a descarbonização de processos e produtos da companhia até 2038, com redução das emissões em 50% já em 2030. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar