plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DO CLÁSSICO AO MODERNO

Novos pneus Pirelli para os Maserati GT

Pneus P Zero e P Zero Winter sob medida para o Granturismo com motorizações tradicionais e elétricas; e Cinturato P7 da linha Collezione para o Biturbo

Imagem ilustrativa da notícia Novos pneus Pirelli para os Maserati GT camera ( Divulgação

Desde o primeiro Biturbo lançado em 1982 com o Cinturato P7 até o GranTurismo Folgore elétrico com o P Zero Elect, os pneus Pirelli fazem parte da história da Maserati. Hoje, a Pirelli oferece pneus sob medida: o P Zero e o P Zero Elect para o GranTurismo e para o GranTurismo Folgore, bem como um novo Cinturato P7 da linha Collezione para o Biturbo vintage.

P ZERO – Pra atual geração do GranTurismo, a Pirelli criou 3 pneus com medidas diferentes pra dianteira (aro 20) e traseira (aro 21). Pra clima quente, a versão Ice usa pneu Pirelli P Zero, enquanto que a versão GranTurismo Folgore usa pneu P Zero Elect, com tecnologias específicas para carros elétricos. Para fornecer controle e manuseio mesmo em clima frio, o GranTurismo pode vir com o pneu P Zero Winter.

CINTURATO P7 – O primeiro GT produzido em massa pela Maserati foi o Biturbo, cupê compacto que vinha equipado com pneus Pirelli Cinturato P7, com parede lateral mais baixa que a largura da banda de rodagem, aumentando muito a aderência nas curvas. Ele se tornou um dos principais pneus para veículos de alto desempenho e mais tarde foi fornecido no Biturbo S, de 1983. Hoje, retorna ao Maserati Biturbo na medida 205/55 R14, dentro da linha Pirelli Collezione, dedicada a carros clássicos. Com a sigla MGT, ele foi revivido em colaboração com a Maserati Classiche e traz design que se assemelha muito ao original tanto na banda de rodagem quanto nas letras, mas usa materiais e tecnologias modernas, fornecendo maior segurança, especialmente em piso molhado e condições de baixa aderência. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Auto destaque por Victor Pinto

Leia mais notícias de Auto destaque por Victor Pinto. Clique aqui!

Últimas Notícias