A Caoa Chery lançou uma nova versão de entrada para o segmento de SUVs médios no Brasil. Assim como o lançamento do Tiggo 5x Sport, o novo Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025 traz ainda maior competitividade para o segmento e mantém os principais quesitos que levaram as versões anteriores deste SUV a um grande sucesso de vendas e de crítica. A chegada das versões Sport - primeiramente no Tiggo 5x, e agora no lançamento do Tiggo 7 - se enquadra na política de preço justo da montadora, além de fazer parte da filosofia da marca em oferecer veículos com alta qualidade, tecnologia e design, sem abrir mão de importantes itens de conforto e segurança.
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport tem motor 1.5 turboflex de até 150 cavalos, acoplado a um câmbio automático tipo CVT de 9 velocidades simuladas. Totalmente redesenhado, o conjunto proporciona ao SUV ganhos em desempenho e uma dirigibilidade ainda mais focada no conforto. Além da nova aplicação e das novas calibrações do motor e da transmissão, o utilitário esportivo vem com alavanca do câmbio em formato de joystick, que permite as trocas manuais das marchas.
Reconhecida pela sua qualidade e sofisticação, a linha Tiggo é produzida pela Caoa Chery com a máxima de não vender carros, e sim tecnologia. Desta forma, a versão Sport continua a entregar os principais destaques do seu segmento. Com o mesmo DNA da linha Pro, a versão Sport do Tiggo 7 traz suspensão independente e freios a disco com ABS e distribuição eletrônica de frenagem nas 4 rodas, além de controle eletrônico de tração e de estabilidade, bem como sistema auxiliar de partida em aclives. Ainda como herança das versões Pro estão os leds presentes nos piscas dos espelhos retrovisores externos, nos faróis, nas luzes de rodagem diurna e nos faróis de neblina com assistência para curvas.
No design, a identidade do Tiggo 7 Sport transmite imponência e requinte, graças a um refinamento recentemente aprimorado com o lançamento da nova grade do radiador com grelhas que parecem ‘diamantes’, implementada a partir de janeiro em toda a linha de SUVs produzida no Brasil. A proeminente lateral é marcada pelo visual robusto das rodas de liga leve de 18 polegadas, pelo rack do teto, pela antena tipo barbatana de tubarão e pelas molduras cromadas únicas ao redor dos vidros. O design traseiro traz os característicos aerofólio e brake-light, além de lanternas com luz de posição panorâmica de led e luzes de neblina. O SUV também se destaca pelo maior porta-malas da categoria (com capacidade para 525 litros) e pelas dimensões internas: são 4,50 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e uma distância entreeixos de 2,67 metros, o que o torna referência em conforto para todos os ocupantes.
Além do acabamento sofisticado, da marcante luz ambiente multicolorida e do painel de instrumentos digital colorido de 12,3 polegadas, o interior do Tiggo 7 Sport traz ainda bancos dianteiros com ajustes elétricos de posição (sendo que o do motorista traz a mais regulagem lombar), multimídia de 10,25 polegadas, console central elevado, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital eletrônico e volante multifuncional com base reta e revestimento premium com costura aparente, entre outros itens.
Disponível em cores perolizada (branca) e metálicas (cinza e preto), o Tiggo 7 Sport chega na concessionária Caoa Chery Zucatelli Ananindeua com preço de lançamento de R$ 134.990, garantia de 3 anos para o veículo completo e 5 anos para motor e câmbio. E vem se juntar a uma linha que já conta com as versões Pro Max Drive e Pro Hybrid Max Drive. VEJA MAIS NO SITE DO AUTO DESTAQUE.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar