Santa Rosa, lanterna do Campeonato Paraense, derrotou o favorito Paysandu por 2 a 1, na manhã deste domingo, em Ipixuna. A vitória foi de virada e frustrou a torcida bicolor no dia em que se comemora o aniversário do clube (111 anos de fundação). O Santa Rosa ainda não tinha conquistado ponto no Parazão.
O Papão começou melhor, mas o Macaco Prego logo equilibrou as ações. Aos 7 minutos, Giovanni bateu na direção do gol, mas errou o alvo. O Santa Rosa saiu em contra-ataque, Rogerinho chutou forte e Adauto escorregou, sozinho, desperdiçando grande chance. Aos 37′, o mesmo Adauto cruzou para Pecel, que disparou para o gol, mas a bola tocou na trave e saiu.
Cabe ressaltar que o jogo começou com atraso, devido à falta de desfibrilador (equipamento de reanimação) no estádio, como exige o regulamento da competição.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Gerson Nogueira: reforços pedem passagem no Remo
- Gerson Nogueira: Paysandu vence Tuna na base da raça
- Remo fez o jogo valer pelo bom segundo tempo
O 2º tempo mostrou inicialmente um PSC mais disposto a pressionar. Aos 10 minutos, o bandeirinha assinalou pênalti, após Nicolas sofrer falta. O Santa Rosa protestou, mas a marcação foi confirmada pelo VAR. Marlon cobrou e marcou. Minutos depois, o próprio Marlon perdeu grande chance. Encobriu o goleiro, mas a bola tocou no chão e desviou no travessão.
A reação do Santa Rosa veio nos minutos finais. Aos 38′, PH recebeu pela direita e finalizou para o fundo do barbante, empatando a partida. Falha do goleiro Matheus Nogueira, que pulou atrasado. Dois minutos depois, PH cruzou para André Farias, que fintou Bryan Borges e fez 2 a 1 para o Macaco Prego.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O Santa Rosa conquistou seus primeiros três pontos na competição e subiu uma posição: agora ocupa o 11º lugar. O Paysandu segue em 2º, com nove pontos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar