A dinâmica do mercado boleiro no Brasil não perdoa hesitações. Quando os dirigentes do Papão desistiram de nomes das séries A e B, passando a olhar para os destaques da Série C, a hora de contratar já havia passado. O atacante Dico, do Botafogo-PB, foi abordado, mas o Náutico chegou na frente. O meia Djavan (CSA) e o atacante Jean Carlo (Salgueiro) se transferiram para o ABC.

Já mencionei aqui os nomes do meia Doda e do centroavante Leandro Kível, ambos do rebaixado ASA. Jogam bem mais do que jogadores que o PSC trouxe para a disputa da Série B. O Salgueiro tem Cássio Ortega, meio-campista de bons recursos, na medida para um setor até hoje não preenchido na Curuzu.

Mesmo que esses ou outros atletas da Série C não sejam contratados, o Papão aprendeu uma lição importante: evitar o erro de menosprezar uma divisão inferior na hora de garimpar reforços. É possível achar jogadores de bom nível e custo menor na Terceirona. Para isso, porém, é preciso romper com o vício de olhar apenas para o Sul e Sudeste.

MAIS ACESSADAS