O ponto do Avistão, da Manoel Barata com Padre Eutíquio, vai virar uma galeria de pequenas lojas, tendência no centro comercial.

Enem

A Unama realiza, hoje e amanhã, as inscrições para o projeto Prepara Enem. São 180 vagas para preenchimento imediato e outras 150 oportunidades para cadastro reserva.

95 anos do Instituto dos Advogados do Pará

O Colégio de Presidentes dos Institutos de Advocacia do país se reuniu, na sede da OAB/RJ, onde ficou marcada a presença do Colégio no dia 30 de maio em Belém, por ocasião do jantar comemorativo dos 95 anos do IAP - Instituto dos Advogados do Pará. O IAP foi fundado em 1925 na sede do escritório Gama Malcher que, na época, era comandado pelo seu fundador, o advogado e ex-Governador José Malcher, avô do atual presidente, que comanda o escritório nos dias de hoje, Clóvis Malcher Filho.

Movimento na Orla da Estação

A agenda cultural da Estação vai movimentar a Orla com shows do projeto Pôr do Som, todas as sextas de fevereiro. Estarão lá os grupos Parananin, Marajoara e Acauã. No dia 20, o projeto Cantando na Orla terá Adriano Cardoso, Amanda Furtado, André Moura, Jean Gadelha, Patrícia Flexa e Rainer Costa, de 17h às 20h.

Nova galeria de lojas em Belém e prepara Enem; leia a coluna Mauro Bonna
📷 |Divulgação

Startup: o InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil, programa do Ministério da Economia, está com inscrições abertas, até 16 de março, para a sua primeira edição de 2020. Serão escolhidas até 160 startups, de qualquer lugar do Brasil, em estágio de operação e tração, que desenvolvam soluções inovadoras em produtos ou serviços. O programa tem “O ecossistema hoje, ponte para o Brasil de amanhã” como tema do ciclo 2020.

Eficácia

Franklin Covey realizará, nos dias 5 e 6 de março, no Princesa Louçã, o workshop “7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”. Inscrições: guilherme.cruz@flankincovey.com.br

Exportações

No dia 2 de março, na Fiepa, ocorrerá a cerimônia de instalação em Belém, do escritório da Apex - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Manjar

Os chefs bambas Nelson Oliveira e Allan Renato comandarão, neste sábado, o “Jantar a Quatro Mãos”, no Manjar. No menu de cinco etapas, serão servidos, entre outros pratos, um cassoulet de frutos do mar com palmito de vitória régia ao perfume de jambu.

Plancon

Hoje, José Nicolau e Maria Helena Sabado e filhos, comemoram os 50 anos da Construtora Plancon, com uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Santo Antônio de Lisboa. Os festejos serão no sábado, nos salões do Grand Mercure.

BR-163

Nesta sexta, Helder, ao lado de Bolsonaro, participará da inauguração do asfaltamento do último trecho da BR-163 (Cuiabá-Santarém).

Tropical

Empresário paulista arrematou, por 260 milhões de reais, o hotel Tropical, de Manaus.

Vinho

“Carnavinho” será o tema do primeiro “Gotas de Conhecimento” do ano, que acontece hoje, na Grand Cru. Os sommeliers Nigima Amorim e Vladilson Mercês vão provar que vinho harmoniza com folia, sim!

Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS