plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Coco Bambu pode vir para Belém e Arena Yamada é vendida

Veja estes e outros destaques da coluna de Mauro Bonna deste domingo (05).

Imagem ilustrativa da notícia Coco Bambu pode vir para Belém e Arena Yamada é vendida camera Leia essa e muito mais na coluna deste domingo | Reprodução

Centro de Distribuição do Formosa

Na antiga área da Peracchi, de 140 mil metros quadrados, no 40 Horas, em Ananindeua, recém arrematada pelo Grupo Formosa, serão construídos posto de combustível, supermercado, magazine, farmácia, venda de pneus e o imenso centro de distribuição do grupo.

Dia da Amazônia

Hoje, é o Dia da Amazônia. No Pará, um dos exemplos para celebrar a data é o Mosaico de Carajás, conjunto de seis unidades de conservação, com quase 800 mil hectares, ou seja, quase 800 mil campos de futebol de floresta localizado no sudeste paraense. Uma dessas seis unidades é a Floresta Nacional de Carajás, onde está localizada a maior mina de minério de ferro do mundo e o S11D. Os projetos minerários ali ocupam menos de 2% de toda essa imensidão verde protegida pelo ICMBio com o apoio da Vale. São mais de 100 vigilantes ambientais que atuam 24 horas na proteção da área e no combate a incêndio. Vida longa para Amazônia!

Amazônia no Mercado Livre

O Mercado Livre está lançando, hoje, a campanha “Da Amazônia para a sua casa”. É uma campanha digital, que tem como objetivo dar maior visibilidade aos produtos sustentáveis vendidos na plataforma e contribuir para o crescimento de empreendedores desse segmento.

Fora da Curva no Cesupa

O Cesupa realiza pelo segundo ano consecutivo, o Vestibular Fora da Curva. Avalia habilidades e competências alinhadas com as demandas da graduação e do mercado. Disponível para 14 cursos do Cesupa (exceto Medicina), ele será realizado de forma online, com entrevista multimídia e o estudo de caso apresentado por uma empresa local.

Recuperação da Endicon

A recuperação judicial da Endicon, uma das maiores empresas do Pará com atuação nacional e que gera mais de cinco mil empregos diretos, está andando rapidamente. A empresa já apresentou o plano de recuperação e o administrador judicial já publicará a lista de credores depois de julgar as habilitações e divergências. O edital deve sair nesta semana. Se não houver objeção ao plano, o juiz o homologará. Se houver, o juiz convocará uma assembleia geral de credores para que eles decidam sobre o plano, o que, se necessário, deverá ocorrer no início do próximo ano.

Revemar

O grupo marabaense Revemar, comandado pelo empresário Winston Diamantino, acaba de adquirir o controle do Grupo Alvema, em São Luís. São duas revendas Fiat e uma Jeep e RAM. Revemar já opera no Maranhão com Renault e Nissan.

Eficiência

Mais uma vez, o Grupo Formosa conquista o 1º lugar no Ranking Nacional de Eficiência Ibevar - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e FIA - Fundação Instituto de Administração (USP), no segmento de supermercado.

Buffet

O Grupo Lider instalou refeitórios em suas lojas para atender seus funcionários. A empresa fornece a todos Ticket Alimentação, e disponibiliza buffet por preço abaixo do valor do ticket.

Icoaraci

O Grupo Lider inicia a obra de sua nova loja em Icoaraci, completa, com Magazan, Home Center Lider, Farmalider e Ótica Lider. Inauguração prevista para novembro de 2023.

Paragominas

O prefeito de Paragominas, João Lucídio Paes, garante que Helder vai desapropriar o hotel Regente da cidade para transformá-lo em hospital municipal.

Yamada

O Juízo homologou a venda da Arena Yamada para a Dismelo, de Castanhal, que inclusive já pagou a primeira parcela. Na reta final do negócio, o empresário Júlio Coimbra entrou na disputa.

Sorvete

A grife de sorvete Baci di Latte chegou às gôndolas da rede Tudo Conveniência.

Exportação

A paraense Blaus inaugurou loja no shopping Downtown, na Barra, no Rio. De brinde, serve uma tacinha com Maria Izabel: cupuaçu e bacuri.

Parque

Abriu com sucesso o Eco Park Açaí, em Santa Izabel. São 14 atrações de lazer, bares, restaurante e muito açaí. Ingresso a 60 reais e meia para crianças. Espaço para eventos. Inicialmente funciona aos sábados, domingos e feriados.

Argumento

Dois criativos no Argumento desta segunda: o publicitário Glauco Lima e o fotógrafo Luiz Braga. Às 22h, na RBA, no site da emissora ou no canal próprio do programa no YouTube.

Promenade

Em primeira edição, o Sushi Ruy Barbosa promoverá celebração no dia 9 de outubro, de seu novo evento anual, Cirio’s Promenade, com a presença do DJ paulista Lucas Borchardt, residente do Bagatelle. Reservas quase esgotadas.

Sarau

Neste mês iniciará uma programação de sarau, com música, poesia e exposição de quadros, na Adega da Benjamin.

Lançamento

A construtora Leal Moreira lançará no próximo dia 23, o luxuoso Ferrara. No Umarizal.

Braz

Em ritmo acelerado, as obras do Quadra Braz Corporate iniciam setembro concluindo sua sétima laje. O primeiro corporate center da Braz conta com salas e unidades corporativas de 27, 80 a 95 metros quadrados, além de meeting rooms, auditórios e porte-cochère.

Galeria

A OAB/PA inaugurou a Galeria das Fotos dos ex-Diretores da Escola Superior de Advocacia, idealizada nos anos 1980 pelo conselheiro Haroldo Guilherme Pinheiro da Silva, primeiro diretor, aprovada na gestão de Ophir Cavalcante e instalada na de Paulo Klautau.

Imperador

Imperador Soluções está executando o sistema de climatização e ventilação das novas unidades Terpaz Belém, Parauapebas e Canaã construídas pela Vale.

Movimentado o roteiro “Passos da Fé”, promovido pela Basílica. Acompanhada por monitores de Turismo, a visita inclui, além da majestosa igreja, o espaço Memória de Nazaré, a Capela Bom Pastor e a nova Estação Padre Luciano Brambilla, que abriga a Berlinda oficial do Círio.

Cabelo

A partir do dia 15 será implantado na Clínica escola da Finama, o Serviço TrichoScience destinado ao tratamento de queda capilar e disfunções do couro cabeludo. Tudo coordenado pela médica Caroline Constante, que é referência nacional e internacional no assunto.

Advogados

Sob a condução dos sócios Lucca, Felipe e João Paulo Mendes, a Mendes Advocacia está entre os melhores escritórios do Brasil, segundo recente pesquisa da associação inglesa Chambers & Partners. O sócio administrador, Lucca Mendes, também foi mencionado como um dos melhores advogados de direito empresarial da região.

Bambu

A rede cearense de restaurantes Coco Bambu, do empresário Afrânio Barreira, está prospectando o mercado de Belém.

Verde

Em 18 dias, segundo “Veja”, uma ação das Forças Armadas e do Governo do Pará desmontou 16 acampamentos de garimpeiros e fechou nove garimpos já avançados.

Turismo

A Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (Recria) divulgou o resultado do edital público para seleção de profissionais da área. Da Amazônia, apenas um candidato foi aprovado: Álvaro do Espírito Santo, da UFPA.

Carmo

Segue célere a revitalização do antigo Colégio do Carmo, agora administrado pela Comunidade Católica Sementes do Verbo. O prédio está sendo transformado em local para retiros espirituais.

Café

Após a missa dominical na Igreja do Carmo, a Comunidade Sementes do Verbo serve café da manhã especial, na pracinha interna do antigo Colégio do Carmo.

Remédio

A rede cearense Pague Menos, em ritmo de consolidação da incorporação da Extrafarma, programa ainda mais lojas em Belém até o final do ano.

Carne

A Fazenda Carioca, em Castanhal, produtora da carne de qualidade Brangus, hoje abate duas mil cabeças por ano. A médio prazo pretende triplicar a produção para atender novos mercados.

Fácil

O Ser Educacional comprou 100% da Prova Fácil, startup de avaliações online que viu sua demanda saltar 55% na pandemia. A edtech, que tem 25% de alunos do ensino superior, presta serviço para grandes grupos consolidadores na educação.

Canaã

Em conversa com o presidente do Remo, Fábio Bentes, a prefeita de Canaã, Josemira Gadelha, busca descobrir talentos para o futebol em seu município. A Prefeitura de Canaã tem 600 milhões em caixa.

Escuta

A prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, teria encontrado uma escuta em seu gabinete. Motivo para demissão de parte da equipe de Comunicação. A outra parte pediu demissão em solidariedade.

Santa Izabel

Laca Engenharia e investidores locais vão lançar em outubro, em área de 80 mil metros quadrados, próximo ao ginásio municipal de Santa Izabel, um condomínio horizontal com lotes de 240 metros quadrados, com lazer completo. Vendas exclusivas da Dr. Imóveis.

Embargo

A gaúcha Dufrio reformou todo o imóvel da esquina da Senador Lemos com Dom Romualdo Coelho, antigo Armazém 500, tudo pronto para abrir a loja. Porém, foi embargada pela Seurb. Não tinha autorização da Fumbel.

Solar

O Pará aparece na 13ª posição do ranking nacional de fornecimento de energia solar. Cerca de 13,4 mil paraenses passaram a consumir energia solar nos últimos anos, de acordo com a Absolar.

Saúde

A FGV iniciará em Belém, no dia 14 de outubro, MBA em Gestão de Saúde. O primeiro módulo, com a professora Vanusa Pinto, é Logística Aplicada à Saúde.

Modulado

A Favorita Interni Belém está em Dubai com um grupo de arquitetos e designers parceiros, conhecendo a arquitetura de luxo do local.

Rodovia

Via Setran, Helder iniciou as obras da PA-462, em Augusto Corrêa. São 45 quilômetros de extensão, que serão reconstruídos e pavimentados. Isso garantirá tráfego mais seguro e o escoamento da produção.

Câncer

Setembro Dourado é o mês voltado para o combate ao câncer infantojuvenil. E o Cion, referência no tratamento oncológico pediátrico, é o único hospital privado no Norte que atende a especialidade, com profissionais de altíssima competência como as oncologistas Rosana Mattos e Rita Carneiro.

EM ALTA

AP

Os restaurantes da AP passaram a aceitar pagamentos pelo Pix.

Criativa

O Sebrae vai instalar loja da economia criativa na Praça Santuário de Nazaré.

Voo

Em novembro, a GOL deve voltar a voar de Belém para Paramaribo.

EM BAIXA

Tecnologia

Pix para saques será o fim dos caixas eletrônicos.

Risco

Polícia teme que liberação do Pix para saques aumente a criminalidade.

Minério

Mineradoras estrangeiras são campeãs de denúncias e conflitos no Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias