plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COLUNA DE DOMINGO

Bonna: a chegada do Coco Bambu e de um novo Outback

Os restaurantes estão entre os assuntos da coluna deste domingo (10)

Imagem ilustrativa da notícia Bonna: a chegada
do Coco Bambu e de um novo Outback camera Badalado Coco Bambu vai chegar no mix do Bosque | Reprodução

Boiadeiro volta à tona

Agora sim, o “Haidar” vai sair do fundo do porto de Vila do Conde, depois de seis anos de teimosia e morosidade da CDP. No passado, o cargueiro “Aldebaran” naufragou no porto de Belém, em situação semelhante, e os “caboquinhos” da região retiraram em 120 dias a muque e sem a burocracia atrapalhativa de hoje. Ainda neste mês, devem varar com o “Haidar” na praia ao lado do porto, para ser cortado por ferro-velho. E se Deus quiser ninguém vai inventar de vender os ossos bovinos.

Recuperação judicial da Jari

A recuperação judicial do Grupo Jari envolve 25 empresas com dívida de 1,7 bilhão de reais. São mais de dois mil credores, e apenas 25 empresas apresentaram impugnação. Manuela Santos Barros, especialista da área, informou que o processo está na fase de julgamento das impugnações para a Convocação da Assembleia Geral de Credores, que deverá ocorrer em fevereiro de 2022.

Icoaraci

Icoaraci festeja Helder e Priante: a construção do Terminal Hidroviário será um passo certeiro na vocação econômica e no desenvolvimento do Distrito.

Livro

Os 13 volumes da Coleção Círio estão disponíveis virtualmente no livrodocirio.com.br. O livro físico deste ano, pode ser encontrado nas livrarias Fox e Lírio Mimoso. É o presente ideal.

Manto

O manto da Santinha deste ano, foi uma doação da cofundadora da Quadra Engenharia, Lúcia Valério Couceiro (in memoriam). Muto bonito, teve a criação de Lorena Chady e execução de Kátia Novelino.

Berlinda

Assim como o espetáculo da Esquadrilha da Fumaça, a live em tempo real da decoração da Berlinda, entrou para o calendário oficial do evento.

Macete

Antonio Carlos Trindade de Moraes foi eleito Professor do Ano, pela Associação dos Professores Aposentados da UFPA. Mais do que merecido.

Língua

Após o Curso de Atualização da Língua Portuguesa via Macetes no TCM, Antonio Carlos Trindade de Moraes iniciará no Comando da Polícia Militar, o mesmo curso, no dia 18, inclusive com a presença de seu ex-aluno, o comandante-geral, coronel Dílson Júnior.

“Goeldi”

Definido. O Parque Zoobotânico do Museu Goeldi será reaberto, ao público em geral, na primeira quinzena de dezembro. Com duas novidades: os novos recintos de aves, que abrigam 35 espécies, e o novo Centro de Exposições Eduardo Galvão.

Argumento

Amanhã, na pauta do Argumento: o cirurgião Jorge Ohana, e o câncer gástrico; a professora de Dança da UFPA, Waldete Brito, e a dança-floresta no Combu, e o procurador-geral de Justiça, César Mattar. Às 22h, na RBA.

Atacarejo

Deverá ser inaugurado em dezembro, um lojão de atacarejo, em área de 32 mil metros quadrados, no antigo Parque de Exposição do Entroncamento, com entrada pela Almirante. Foi alugado da Associação Rural da Pecuária do Pará (ARPP).

Rural

A Associação Rural de Pecuária do Pará ficou com área de 48 mil metros quadrados, com acesso pela João Paulo II. No local surgirá um novo Parque de Exposição, com moderno tatersal para leilões, salão de eventos e um restaurante temático. Além da nova sede da entidade.

Bonna: a chegada
do Coco Bambu e de um novo Outback
📷 |

Fazenda

A Associação Rural de Pecuária do Pará montará em seu espaço, uma fazendinha, empório e operações de alimentação com foco no campo.

Vacina

Os três hospitais de ponta de Belém – Porto Dias, Adventista e Saúde da Mulher – desativaram alas exclusivas de covid por falta de demanda.

Porto

Definitivamente, o porto de Belém completamente assoreado, acabou. Recebe uma vez por mês um naviozinho com trigo para a Ocrim.

Gigante

A Emirates anunciou que a partir de 31 deste mês, voltará a voar diariamente entre Dubai e São Paulo com o moderno A380, o maior avião de passageiros do mundo, que pode acomodar até 615 passageiros.

Contas

Inscrições abertas para o segundo Diálogos com o MPC-PA, com o tema “Sociedade e Saneamento Básico”. No dia 19, das 9h às 11h30. Transmissão pelo YouTube do MPC-PA.

Segurança

A previsão é que Helder inaugure no próximo dia 18, o Centro Integrado de Comando e Controle, que reúne todos os órgãos do Sistema de Segurança estaduais e federais, na Almirante com Chaco, antigo prédio da Funtelpa. A operação Círio é o primeiro teste do novo centro.

Aeroporto

A empreiteira mineira Conserva de Estradas venceu a licitação da Infraero, para construção da Estação de Passageiros e pátio de aeronaves do novo Aeroporto Protásio (Aeroclube). Acesso pela Arthur Bernardes, na Pratinha.

Pet

A primeira loja da cearense Mundo Pet será inaugurada no próximo dia 21, na São Pedro, antigo ponto da Somensi. Com um parque indoor refrigerado para os bichinhos passearem com conforto.

Navio

Caiu 25%, em média, o movimento de navios em agosto e setembro, no porto de Vila do Conde. Um apagão logístico no mundo.

Combu

Na quinta, o programa do Famiglia Sicilia, “A Quatro Mãos”, reunirá Dona Nena do Combu e Ângela Sicilia. Ângela assinará o bacalhau, salmão e cordeiro. E Dona Nena, as sobremesas: carimbó na cumbuca e brigadeiro de tapioca. Reservas.

Energia

O Grupo Equatorial que arrematou a energia do Amapá, assumirá o abacaxi elétrico no dia 1º de novembro.

Bike

Inscrições abertas para o Desafio Marathon – Etapa Rainha, no dia 28 de novembro, em Salvaterra, com chegada na Pousada dos Guarás. Evento da Federação Paraense de Ciclismo.

Vestibular

Os cursos de Odontologia e Direito da Finama já estão com 50% das vagas 2022 esgotadas. O vestibular está ocorrendo online pelo site www.finama.edu.br

Guamá

Em janeiro do ano que vem, o Guamá, o mais populoso bairro de Belém, ganhará dois enormes supermercados: Líder Guamá e Formosa Universidade.

Remédio

A rede Reinafarma alugou o galpão de três mil metros quadrados, propriedade do médico Paulo Azevedo, na Benjamin, em frente à Usina, onde funcionou a Dufrio. Será o seu centro de distribuição. Intermediação de Mauro Guimarães.

A Ilha

O restaurante flutuante A Ilha, na Bernardo Sayão, voltou com almoço de terça a domingo. Funciona até ao pôr do sol.

Faciola

A Secult correu e conseguiu entregar, antes do domingo do Círio, a fachada do Palacete Faciola totalmente revitalizada e com iluminação cênica. E com o restauro dos azulejos portugueses do casarão anexo.

Pátio

O mix do Pátio Belém vai ganhar o completo Sport Bar, dentro do Golden Plaza. E uma franquia da Pizzamille.

Castanheira

Disputa entre duas redes de restaurantes pelo único ponto para o segmento, no mix do Castanheira.

Parque

Até o final do mês inauguração no Parque Shopping, na Augusto Montenegro, da segunda operação do Outback, em Belém.

Boulevard

Inauguração em janeiro próximo, no shopping da Doca, de uma operação da rede Camarada Camarão, tendo Murilo Souza Filho como operador local.

Bosque

Mix de restaurantes do Bosque Grão-Pará vai ganhar operações da churrascaria cearense à la carte, Santa Grelha, do japa Ryôri Sushi Lounge e do badalado Coco Bambu.

Metrópole

O shopping de Ananindeua ganhará uma churrascaria rodízio, Belmont. Ficará no segundo piso, próximo à entrada pela Mário Covas.

Sal

A barraca Virianduba, no Atalaia, agora oferece açaí batido na hora e peixe frito.

Boate

A Pousada Casa Azul, no Sal, inaugurará um night club no dia 30. Será a única opção na cidade para esticar a noite.

Logística

Equipe da Dr. Imóveis começa treinamento na Colliers, em São Paulo, para comercialização do Log Park, empreendimento logístico que surgirá em Santa Bárbara.

Relacionamento

O paraense Oswaldo Ferreira está à frente do Second Chance, um aplicativo de relacionamento 100% nacional que servirá para pessoas a partir dos 30 anos. O app vai estimular o encontro presencial dos casais, fornecendo cupons de desconto em estabelecimentos parceiros.

Arte

Do dia 25 de outubro a 15 de novembro, na plataforma Sisae, estarão abertas as inscrições ao Prêmio Proex de Arte e Cultura 2021, da UFPA. Categorias: Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Culturas Populares e Memória e Patrimônio.

Maiores

A “IstoÉ Dinheiro” divulgou as 1.000 Maiores Empresas do Brasil, segundo ranking da revista. Entre elas, estão a Equatorial (53ª lugar); Grupo Mateus (75º); Banpará (342º); Basa (470º) e Belomonte (511º).

Engenheiro

O Clube de Engenharia do Pará elegeu o empresário Gisandro Massoud, titular da Prime Residencial, como o Engenheiro do Ano 2021. A Prime completa 15 anos de mercado com mais de duas mil unidades habitacionais construídas. O evento para entrega do título ocorrerá em dezembro.

EM ALTA

Almoço

Hoje, o tradicional e concorrido Almoço de Círio, no Grand Mercure, também terá música ao vivo.

Café

Reabriu o Café da Sol, na Doca. Tudo como dantes: boa música, mix de cervejas e muita tecnologia.

Cidadania

A Estação Cidadania do Pátio Belém vai expandir sua área para incluir serviço de Perícia Médica.

EM BAIXA

Cruzeiro

Previsão de navio de cruzeiro por aqui, somente em janeiro, em Santarém, a caminho de Manaus.

Floresta

Segundo o Inpe, nos mil dias do governo Bolsonaro, o desmatamento na Amazônia destruiu 2,4 milhões de hectares.

Boi

O MP diz: 10% do gado vendido no Pará saíram de fazendas com desmatamento ilegal, sem cadastro ambiental e com escravidão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias