plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Exército dos EUA chegará ao Brasil em novembro

Veja estes e outros destaques da coluna de Mauro Bonna desta terça-feira (19).

Imagem ilustrativa da notícia Exército dos EUA chegará ao Brasil em novembro camera Reprodução

Helder homenageou Nelson Chaves por relevantes serviços à educação durante a inauguração do restauro das instalações do Instituto de Educação do Estado do Pará.

Amazônia

A UFPA recebe nesta semana o seminário Encontro de Saberes Amazônia e Mudanças Climáticas. Organizado por movimentos sociais e representações dos povos da região, o evento é preparatório ao 10º Fórum Social Pan-Amazônico, a ocorrer em julho de 2022, em Belém.

Virtual

Até amanhã, estudantes da UFPA podem se inscrever no programa Promover Andifes, que oferece oportunidades para cursar disciplinas de outras universidades federais, todas ofertadas no sistema remoto. Esta é a segunda edição do programa com participação da UFPA, que também receberá discentes das outras universidades da rede para cursar disciplinas de seus cursos.

Zoo

O Parque Zoobotânico Vale (PZV), dentro da Floresta Nacional de Carajás, em Parauapebas, volta a receber visitação pública. A reabertura do espaço ocorre após o avanço da vacinação no município, mas com número restrito diário de visitantes e adoção de medidas sanitárias preventivas.

Família

Paula Denadai e Stella Lobato lançarão um manual prático para a atuação dos profissionais na área do Direito de Família. A obra é fruto do estudo e prática das autoras como Defensoras Públicas, bem como da prática na advocacia privada.

Jurídicas

Tendo Zeno como o prefaciador de três de seus quatro livros, e incentivado pelos colegas, Leonardo Pinheiro da Silva concorrerá à Cadeira que foi de Zeno Veloso na Academia Paraense de Letras Jurídicas.

Jazz

Foi prorrogada a temporada do Jazz à la carte, nas noites de quinta da Grand Cru. Seguem em cena Adelbert Carneiro, Isac Almeida e Kaká Rodrigues, com o Jazz Piano Trio.

Covid

Mesmo com a pandemia sob controle, Débora Goldenberg relançou, a pedidos, uma nova linha das máscaras com tecnologia Delfim Protect, aprovada pela Unicamp, contra a Covid.

Forças

Bolsonaro autorizou o ingresso de forças militares dos EUA (240 militares, armamentos, acessórios, munições, entre outros equipamentos). Vão participar com o Exército do exercício de adestramento Core 21, de 28 de novembro a 18 de dezembro, no Vale do Paraíba.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias