plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Evento da ONU será realizado em Belém

Veja estes e outros destaques na coluna de Mauro Bonna deste domingo (31).

Imagem ilustrativa da notícia Evento da ONU será realizado em Belém camera Evento da ONU em Belém está entre os destaques da coluna de Mauro Bonna deste domingo (31). | Divulgação

Evento da ONU em Belém

Será no dia 26 de novembro, às 10h, no TJPA, a Cerimônia de Entrega do Prêmio Segurança Humana, conferido ao ministro Kássio Nunes Marques, do STF, pelo Comitê Permanente da América Latina de Prevenção do Crime do Programa do Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente. O evento tem a coordenação local do cerimonial do TJPA, além dos professores Edmundo Oliveira e Clóvis Malcher Filho.

Telessaúde para indígenas

A Vale entregou 34 kits de telessaúde para auxiliar a Secretaria Especial de Saúde Indígena, do Ministério da Saúde, no enfrentamento e na prevenção da Covid nas aldeias, além de outras enfermidades que demandam atendimento especializado. Os equipamentos serão entregues a todos os distritos Sanitários Especiais Indígenas do Brasil, que contarão com equipes treinadas para auxiliar os indígenas. A doação dos itens possibilitará a implantação da telemedicina, que viabilizará consultas a distância com especialistas de diversas áreas. Cerca de 755 mil indígenas, espalhados em seis mil aldeias pelo Brasil, podem ser beneficiados.

Spadart e o esporte náutico

Walmir Jacaré, ex-African Bar, portanto nada com o Açaí Biruta, abriu o Spadart, no Sal, focado em fomentar a cultura, esporte e lazer. Em frente à Praça do Pescador. Destinada a esportes náuticos, natação e corrida. Uma completa praça de alimentação. Embora tenha inaugurado com uma Tardezinha, não se posiciona como casa de shows.

Petróleo

A Petrobras trabalhou em silêncio. Em agosto apresentou ao Ibama um pedido de licença de operação para explorar petróleo na sensível foz do rio Amazonas. Costa do Pará e Amapá. O assunto ainda esbarra nos recifes de corais que foram descobertos, em 2016, encantando o mundo.

Emaús

Pelo menos dois grupos de varejo se interessaram pelos 10,5 mil metros quadrados da antiga área de Emaús na Padre Eutíquio, oferecido ao mercado pela Salomão Mendes Imóveis. O terreno tem três frentes e é um dos maiores disponíveis no centro.

Saúde

Helder e Emmanuel Tourinho assinaram termo de compromisso para a construção do Centro de Atenção às Deficiências Auditivas, Visuais, Físicas e Intelectuais do Hospital Bettina, da UFPA, habilitando-o como Centro Especializado de Reabilitação – Tipo 4.

Soledade

Com aprovação de todos os órgãos competentes, a obra do Cemitério da Soledade, para transformá-lo em parque, vai decolar nesta semana a todo vapor.

Convenções

O Hangar voltará a operar como centro de convenções da cidade, a partir de janeiro. Já aceita reservas.

Outback

Abrirá amanhã, a segunda operação em Belém, do restaurante Outback. No mix do shopping da Augusto Montenegro.

Varejo

A “Exame” publicou o ranking da Dunnhumby sobre o índice de preferência do consumidor, onde o Grupo Líder emplacou o 5º lugar nacional. O estudo mostra que o varejo regional é mais bem avaliado frente às marcas nacionais.

Líder

Começou a obra do novo lojão do Líder, em Icoaraci, com todo o mix do grupo, incluindo restauração de casarão antigo e praça de alimentação com vista para o rio.

Yamada

Célere a obra da nova loja expressa do Grupo Yamada, no coração do bairro da Pratinha.

Argumento

Eis a pauta do Argumento desta segunda: o urologista Francisco Carvalho (Novembro Azul) e o publicitário Glauco Lima (atuação das agências de Propaganda). Às 22h, na RBA.

Clima

Helder viajará na quinta, para participar da COP 26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), em Glasgow, na Escócia.

BRT

Na sexta, foi emitida a Ordem de Serviço para o Consórcio Mobilidade Grande Belém (CMGB), constituido pelas empresas Marquise e Comsa, para a obra do BRT Metropolitano.

Voo

Saiu o licenciamento ambiental. Amanhã, começará a obra da estação que substituirá o Aeroporto Protásio.

Dente

Nos dias 12 e 13 de novembro, Paulo Almeida, presidente da ABO-Pará, irá ministrar o curso de Implantes Zigomáticos e Transnasais em Barcelona, para alunos do curso de mestrado da Universidad San Antonio.

Vinho

Abriu, sob o comando da chef Nathalie Furtado, o Le Bon Vin, o primeiro wine bar da cidade, na Quintino, antigo ponto do Aviú. O destaque é o steak tartare tradicional francês, com as dicas de vinhos da sommelier Ana Luna Lopes.

Acolhimento

O Hospital Ophir Loyola recebeu a primeira ação do projeto Sons de Acolhimento. O Governo do Pará, por meio da Secult, levou o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, para tocar no jardim interno do hospital, e dois instrumentistas para visitar as enfermarias.

Portugal

Na quarta, Jarbas Vasconcelos fará palestra sobre o seu novo livro, “Portugal: um Estado com Certidão de Nascimento”. Será às 16h, na Unama-Alcindo. No dia seguinte, apresentará o livro em um colóquio, no Instituto Histórico e Geográfico do Pará. E no dia 8, o livro será lançado na Livraria Fox.

Inovação

O projeto Anamã, do Time Enactus UFPA, conquistou o vice-campeonato na Race to Rethink Plastic, desafio internacional de empreendedorismo e inovação social.

Adega

O primeiro aniversário da Adega da Benjamin, no dia 12 de novembro, terá a presença vip do enólogo da Portal, Pedro Mansilha Branco. Reservas.

Vinho

O Famiglia Sicilia e a Rocim Alentejo promoverão, no dia 9 de novembro, jantar harmonizado com o sommelier Fábio Sicilia e o enólogo português Pedro Rocim. Reservas.

Banco

A agência do Bradesco que vai fechar é a Premium, antigo Bamerindus, na Presidente Vargas próximo à Caixa. Imóvel do empresário Bira Novelino.

Remédio

A Sesma alugou grande área do empresário Délio Mutran, na Almirante Barroso com Tavares Bastos. No local será instalada uma central da secretaria com depósito de medicamentos e Samu. Intermediação, Dr. Imóveis.

Energia

A Equatorial Energia comprou a Echoenergia por quase 10 bilhões de reais. A empresa que já opera na distribuição e transmissão de energia, e no saneamento, investe pesado em uma holding de parques eólicos e projetos de energia solar, predominantemente no Nordeste brasileiro.

Escola

O Grupo Educacional Premium pousará no Umarizal. Vai ocupar três andares de um edifício que está sendo construído especialmente para a escola, na Jerônimo Pimentel próximo a Doca. Ensino Fundamental e Médio já a partir de 2022.

Academias

Belém segue chamando atenção das redes nacionais de fitness. Praticamente todas seguem prospectando pontos na cidade, acima de 1.000 metros quadrados. Acreditam que o potencial de negócio atinja a região metropolitana, Santarém e Marabá.

Grill

O restaurante Grill Mix será inaugurado agora no início de novembro, no antigo ponto do Remanso do Bosque. Versão sofisticada.

Bluefit

Chegaram em duas carretas equipamentos Life Fitness, para 78 posições, da unidade da Bluefit que abrirá em março, na Conselheiro com Padre Eutíquio, em Batista Campos.

Alemão

Representantes do Goethe-Institut, órgão cultural vinculado ao governo da Alemanha, visitaram a UFPA. Formalizaram parceria específica para a aplicação de exames de proficiência em Língua Alemã pela Casa de Estudos Germânicos da UFPA, existente desde 1968.

Residência

O programa de Residência Multiprofissional do Cesupa está com as inscrições abertas até o dia 8 de novembro e o programa de Residência Médica aceita inscrições até o dia 9. No total, são 38 vagas para profissionais de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, com direito à bolsa do Ministério da Saúde.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular Cesupa Medicina 2022 e Vestibular Cesupa 2022 estão abertas até sexta. Serão ofertadas 160 vagas para Medicina e 1.535 vagas para 14 cursos da instituição. As provas serão presenciais e ocorrerão no dia 14 de novembro.

Receita

O auditor fiscal Antonio Marcos Campos Lima foi designado para atuar na Delegacia da Receita Federal em São Brás. O sucessor dele na Delegacia da Alfândega de Belém, é o auditor Bruno Leite.

Alfândega

A Alfândega de Belém conseguiu colocar novas portas no galpão dos Mercedários, sob orientação da UFPA. Vai ser iniciada a obra do novo galpão da Alfândega na Marechal Hermes, próximo ao Ver-o-Rio.

Governança

A OBS agora é Lumit. A empresa que chegou ao Pará, em 2013, foi uma das precursoras a oferecer coaching executivo e capacitação em governança para negócios familiares, em parceria com a Fundação Dom Cabral.

Dino

Evento drive-in Jurassic Safari Experience traz dinossauros para o estacionamento do Bosque Grão-Pará, entre os dias 3 e 5 de dezembro.

Distribuição

Focado em expansão em 2022, o Sushi Ruy Barbosa vai inaugurar ainda neste ano, o seu centro de distribuição e administrativo, inclusive com área específica para treinamento de equipe. Fica na Rui Barbosa com Mundurucus.

Gastronomia

Os eventos nacionais da gastronomia voltaram. O chef Saulo Jennings estará no dia 8 de novembro, em São Paulo, no Cuia Café, cozinhando ao lado da badalada chef Bel Coelho.

Duque

No imóvel do empresário Adriano Lucas, antiga AG Pneus, logo no início da Duque, surgirá mais uma Tudo Conveniência e uma Pet Prime. Intermediação de Maurício Azevedo.

Refrigeração

A Imperador iniciou uma nova campanha comercial com o grande parceiro Gree, que completa 20 anos de Brasil: “Juntos somos mais fortes”.

Superior

O MEC analisa o pedido de abertura de 4.305 novas faculdades. O país possui hoje 327 centros universitários, 92 universidades e 2.248 faculdades.

Prêmio

A startup Aua (do tupi, “gente”), criada por estudantes da UFPA, ganhou prêmio para acesso a crédito do Desafio Nacional da Enap, do Ministério da Economia. O aplicativo, que é utilizado para conectar pequenos negócios da Grande Belém aos consumidores, se consolidou em 2020 para apoiar os empreendedores mais afetados pela pandemia.

Jucepa

No aniversário de 145 anos da Jucepa quem recebe presente é o usuário. Será isento de pagar as taxas para abrir empresa por 30 dias. Além de vários outros produtos comemorativos: assinatura digital avançada, balcão único, radar empresarial, chatbot e carteira de empresário.

EM ALTA

Disney

Aumentaram em quase 50% nos sites de viagem, as buscas para os parques da Disney. A previsão é uma invasão de brasileiros.

Voo

A volta do voo da TAP, hoje, será saudada com jatos d’água dos Bombeiros.

Moda

Na quinta, coquetel de inauguração da loja da Hadelasso, no 2º piso do Pátio Belém.

EM BAIXA

Qualidade

Número de recalls de carros dispara em 2021. O Brasil é campeão mundial. No total, 124 modelos de 14 montadoras retornaram às concessionárias.

Clima

ONU alerta: nível de CO2 bate recorde e parte da Amazônia é emissora.

Carne

Para a indústria frigorífica, varejo demonstra ganância ao não reduzir preço da carne.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias