plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Tapanã, Una e Tenoné receberão obras de pavimentação

Veja estes e outros destaques da coluna de Mauro Bonna nesta quinta-feira (04).

Imagem ilustrativa da notícia Tapanã, Una e Tenoné receberão obras de pavimentação camera Alex Ribeiro/ Ag. Pará
Tapanã, Una e Tenoné receberão obras de pavimentação
📷 |Divulgação

O empresário Tony Santiago, titular da Pousada dos Guarás, em Salvaterra, festeja a retomada da hotelaria. Nesses meses BRO, muito peixe de água salobra pescado na praia da pousada. No dia 21, Marcelo Pinho leva uma expedição em 20 jet skis para um final de semana no Marajó.

Dólar

A Amazônia pode voltar a receber dólares, após a COP 26. O BID aproveitará a conferência para angariar recursos para a região. O BID já tem um fundo estruturado com 300 milhões de dólares, mas deve conseguir elevar esse saldo a mais de 1 bilhão de dólares.

Soledade

O Cemitério da Soledade funcionou apenas 30 anos, de 1850 a 1880. Recebeu tombamento federal em 1964. Ainda hoje existem cerca de 350 sepulturas. Começou a todo vapor a obra de restauro.

Queijo

Turistas que visitarem Soure neste final de semana, além da Corrida do Cavalo Marajoara, irão se deleitar com o novo pão de queijo de búfala, receita adotada recentemente pela hotelaria local com maior consistência e sabor.

Abandono

A área ao lado do trapiche de Icoaraci se transformou em cemitério de velhas embarcações, deixadas na areia para apodrecer. Justamente no espaço onde será construído o Terminal Hidroviário.

Imersão

Os alunos dos cursos de Odontologia, Propaganda e Ciência da Computação do Cesupa participarão do Hackathon Odontotech Cesupa, amanhã e sábado. Em uma imersão de mais de 20 horas, os estudantes farão parte de um time multidisciplinar, que deverá apresentar uma proposta inovadora, focada nos negócios de uma empresa de Odontologia da região.

Asfalto

Ao todo, 3,5 quilômetros de pavimentação serão implementados no Tapanã, Una e Tenoné. Com essa iniciativa de Helder, a população desses bairros de Belém contará com mais infraestrutura e mobilidade urbana.

Trabalho

A pandemia promove “qualificação forçada” do mercado de trabalho. Os menos preparados são os mais afetados.

Hotel

A Andrade Hotéis já está em negociação com dois hotéis em Manaus e uma terceira operação em Belém.

Tinta

Os empresários Maryna Maia, Leonardo Maia Júnior e Fábio Maneschy inauguraram nesta semana, mais uma unidade do Studio Tintas, agora na Avenida Centenário, esquina da Augusto Montenegro. O trio já planeja a inauguração de mais uma no início do ano que vem.

Advogado

A Associação dos Advogados de São Paulo realizará no próximo dia 18, às 15h30, o evento “Encontro Digital”, com o filósofo Mário Sérgio Cortella e o professor Sílvio Meira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias