plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COLUNA DE DOMINGO

Nova Tok&Stok e demissões na Cerpa na coluna do Bonna

Documentação vacianal para viajar e novidades nas concessionárias em Belém também são assuntos

Imagem ilustrativa da notícia Nova
Tok&Stok e demissões na Cerpa na coluna do Bonna camera Tok&Stok: loja vai ganhar unidade no shopping da Doca | Divulgação

Documento vacinal para viajar

Todos os documentos de vacinação emitidos pela Anvisa estão disponíveis na Climep, para seus clientes vacinados que planejam viajar. Mas o CIVP para febre amarela passa a vigorar somente a partir do 10º dia da vacinação. O teste rápido para antígeno Sars-CoV-2, obrigatório para entrar em vários países, é realizado e o documento emitido em 15 minutos e só tem valor se realizado nas 72 horas anteriores ao ingresso no país. Em menos de uma hora, o viajante deixa a Climep com toda a documentação vacinal de Covid que o habilita a viajar.

Monumento

A tela de proteção instalada na pseudo obra do abandonado prédio onde funcionou a Receita Federal, está prestes a desabar. Aliás, esse prédio é um monumento ao desperdício público. Deveria ser vendido para a iniciativa privada.

Revemar

O empresário Winston Diamantino, titular do Grupo Revemar, comprou da família Maranhão as bandeiras Peugeot e Citroën. A loja, no Umarizal, abrirá em dezembro já sob nova direção. A Revemar agora é a única revenda Peugeot e Citroën na Grande Belém. Também em dezembro, abrirá o lojão na BR-316, antiga Atlas, ao lado da Unama.

Mitsubishi

Depois de 21 anos de sucesso, os Maranhão passaram à frente as marcas do Groupe PSA Brasil, mas continuam com a revenda Mitsubishi. Sérgio Maranhão ficou no comando da Mitsubishi com loja no mesmo local da Dom Romualdo Coelho. Oficina e funilaria reabrirão na Mário Covas. E Monique Maranhão assumiu as fazendas da família em Paragominas.

Luxo

Na terça, às 18h30, uma live reunirá o sommelier Fábio Sicilia e o enólogo francês François Hautekeur, ex-Maison Veuve Clicquot e atualmente divulgador do Moët Hennessy e Louis Vuitton. E no dia 6 de dezembro, no Famiglia Sicilia, um Jantar Harmonizado reunirá novamente os dois e a cozinha da chef Ângela Sicilia.

Advocacia

A Faculdade Integrada de Advocacia da Amazônia, do Grupo Finama, dividirá a partir de 2022, no período noturno, as luxuosas instalações do Colégio Premium Boulevard, na Jerônimo Pimentel, quase na Wandenkolk. Conforto e modernidade.

Braz

Já está disponível para aluguel na carteira da Dr.Imóveis, o prédio de três andares na Braz com Doutor Moraes, onde funcionou a agência Estilo do BB. São mais de 1.000 metros quadrados, com 13 vagas de garagem e elevador. Top!

XP

A Ação Brasil, XP Investimentos no Pará, ficou com o prédio de quatro andares na Wandenkolk, onde funcionou a sede da construtora Village. No térreo, instalará uma moderna chocolateria. Negócio de Márcio Baena.

Argumento

Nesta segunda, no Argumento: Nelson Chaves e sua biografia na carreira pública e os dois candidatos à presidência da OAB-PA, Sávio Barreto (oposição) e Eduardo Imbiriba (situação). Às 22h, na RBA.

Carne

Altair Burlamaqui, titular da Fazenda Carioca, que produz carne de qualidade Brangus, em Castanhal, está entre os palestrantes do evento Ganadería, no início de 2022, mostrando o seu projeto a pecuaristas argentinos reunidos em Corrientes.

Educação

A Uepa outorgará na quarta, o título de Doutor Honoris Causa ao patrono da Educação brasileira, Paulo Freire. A viúva do professor, Ana Maria Freire, e seu filho Ricardo Hasche estarão em Belém para receber a honraria.

Petz

Serviços de adestramento de animais de estimação em domicílio, entraram no portfólio de serviços da rede Petz, que está chegando a Belém.

Feriado

No feriado de amanhã, o Mundo Pet estará com o lojão da São Pedro aberto para receber tutores e pets. Além do parquinho, há serviços e muitas promoções.

Frio

A Técnica Refrigeração Automotiva, preferida no segmento, mudou-se para a Angustura, no Marco. Negócio de Aldemar Souza Filho.

Remédio

A Homeobel Center, farmácia de manipulação comandada pela farmacêutica Porfiria Maria Pinto Marques, irá completar 40 anos, em janeiro. Com licenciamento do Ministério da Agricultura, nos últimos anos, passou a desenvolver remédios homeopáticos, alopáticos, florais e fitoterápicos também para animais de estimação.

Soure

Hoje, dia do Círio de Soure, será inaugurada a Arena Fest, na cidade. Equipamento com dois mil metros quadrados pronto para eventos festivos e corporativos. Um show especial de Chigor, ex- Exaltasamba, marca a abertura do espaço. Negócio dos irmãos Charles, Denis e David Ribeiro (Grupo HBR).

Pandemia

O escritório paraense D’Oliveira Advogados ajuizou Ação de Reparação por dano moral contra o Governo Federal pela má gestão da pandemia nos anos de 2020 e 2021, o que ocasionou mais de 600 mil mortes de brasileiros. O processo visa trazer, por meio do Poder Judiciário, conforto e amparo para as famílias que perderam seus entes em razão da pandemia.

Testadores

Leonardo Pinheiro da Silva remeteu à gráfica, seu “Atos dos Testadores”, mais uma obra chancelada por Zeno Veloso.

Adega

A Adega da Benjamin preparou espaço especial para confraternizações de até 70 pessoas. Possui também, sala privativa para até 20 pessoas, com sistema multimídia.

Literatura

Considerado um dos mais importantes prêmios literários do país, o Prêmio Sesc de Literatura teve como vencedores da edição de 2021, o paraense Fábio Horácio-Castro, com o romance “O réptil melancólico”, e o pernambucano Diogo Monteiro, com a coletânea de contos “O que a casa criou”. A cerimônia de lançamento dos livros premiados será nesta quarta, no Sesc Ver-o-Peso.

Vestibular

O Cesupa realiza hoje, o Vestibular Cesupa Medicina e o Vestibular Cesupa, que terão provas presenciais. A instituição está ofertando 160 vagas para Medicina e 1.535 vagas distribuídas entre 14 cursos. O listão deve ser divulgado até o dia 30 de novembro.

Turismo

Termina nesta terça o prazo para inscrições no Processo Seletivo Especial da UFPA para candidatos aos cursos do FormaPará. No Sal, há 50 vagas para o curso de Bacharelado em Turismo. Com o incremento do turismo naquela região há a expectativa de uma grande demanda de candidatos.

Decoração

O GPD - Grupo Paraense de Decoração, por meio de seu diretor Nicola Garcia, está apresentando aos profissionais da área, a sua campanha de relacionamento já em vigência, e que terá seu período expandido até julho de 2022. É uma forma de valorizar e reconhecer o bom trabalho, oferecendo roteiros culturais e que agregarão conhecimento da área.

Gastronomia

O Senac levou capacitações em Gastronomia a Ponta de Pedras, no Marajó. A turma de 20 alunos formada por mulheres chefes de família e pequenos comerciantes locais recebeu o curso de Massas Folhadas e cinco workshops.

Bike

No dia 27, ocorre a quinta edição do Desafio M Bike (MTB Marathon Marajó) da federação paraense do esporte. Percurso de 100 quilômetros com chegada na Pousada dos Guarás, em Salvaterra.

Doca

A Tock & Stock inaugurará loja no dia 2, no shopping da Doca. E no dia 4, Baggagio e First Class reabrirão ampliadas.

É Natal

Começará amanhã, e vai até o dia 24 de dezembro, a Noelândia, no shopping da Doca. De quinta a domingo haverá Paradas Natalinas.

La Salle

Instalado em Ananindeua, o Colégio La Salle está com matrículas abertas para 2022. Possui infraestrutura completa para educação infantil e novo ensino médio. O La Salle, em modernas instalações, investe na educação humanista e cristã, com unidades em nove estados no Brasil e mais 80 países.

Propaganda

A Prefeitura de Parauapebas abriu licitação para contratação de duas agências de propaganda. Os nomes das vencedoras serão conhecidos em dezembro. Elas dividirão um bolo publicitário de 19,6 milhões de reais.

Ônibus

O Grupo Mônaco já vende em Belém ônibus VW. Na verdade, vende o chassi. A carcaça o cliente escolhe de acordo com suas necessidades.

Fórmula 1

Rubinho Barrichello será comentarista hoje, da Band, na transmissão do GP São Paulo de Fórmula 1.

Cacau

A Nestlé lançou um chatbot no WhatsApp que vai tirar dúvidas de agricultores sobre o cultivo do cacau. O Pará é o maior produtor nacional.

Viagem

Chegou a hora do turismo alavancar, porém as companhias aéreas estão aloprando nos preços, principalmente para os EUA. Enquanto isso, Dubai e Maldivas estão bombando.

Noel

Nesta quinta, iniciará a tradicional performance natalina no Famiglia Sicilia, com duas sessões no jantar. No almoço, terá a presença do Papai Noel.

Filé

O filé mignon em Belém bateu os 75 reais e, segundo os especialistas, alcançará os 90 reais até o Natal. Aliás, cada boi tem em média apenas três quilos de filé.

Estação

Até o final do mês estará concluída a necessária reforma de todos os banheiros da Estação. Aliás, o público da Estação mudou completamente e o ticket médio caiu.

Agro

O Sebrae no Pará se destaca, mais uma vez, e recebe premiação na 7ª edição dos Melhores do Ano do Agronegócio. Quem recebeu o troféu foi Rubens Magno, diretor-superintendente, entregue pelo presidente do Sindicato Rural de Castanhal, Francisco Gomes. A iniciativa é reconhecida como o Oscar do setor na região nordeste paraense.

Bioeconomia

Na COP26, Helder anunciou que lançará recursos de 472 milhões para a bioeconomia paraense. Destes, 400 milhões voltados para o financiamento de pequenos produtores rurais, agroindústrias e comunidades tradicionais.

Inovação

Helder também investirá 72 milhões para a criação do Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, para investimentos em pesquisas e estímulos em novas ações.

Injeção

Pesquisa do Dieese-PA: o 13º salário vai injetar 4,5 bilhões na economia paraense. O prazo máximo para o pagamento da primeira parcela deve ser feito pelas empresas até o próximo dia 30.

Veículo

Detalhes da vida pública de Nelson Chaves. Quando presidente da Câmara de Belém, acabou com a frota de carros oficiais e comprou uma kombi para os serviços da casa. Agora, ao se aposentar como Conselheiro do TCE, devolveu o carro oficial - um Renault Clio - com laudo de perfeito estado de conservação, com 12 mil quilômetros em 15 anos de uso.

EM ALTA

Tapajós

A Casa do Saulo, em Santarém, virou point de famosos. Nos últimos dias Gustavo Lima andou por lá.

AP

No dia 26, começarão as vendas inclusive online, para o Réveillon da AP.

Agro

O Prêmio Agropará 2021 será entregue virtualmente no dia 28, em um programa especial na RBA.

EM BAIXA

Cerveja

Quase todo o quadro da Cerpa foi dispensado. Uma consultoria de São Paulo assumiu a gestão e operação.

Carne

Os EUA credenciaram 28 novas plantas frigoríficas brasileiras para exportação de carne. Nenhuma do Pará.

Patrimônio

A curva ao lado da Sé necessita de redutores de velocidade. Trânsito intenso, veloz e pesado vai acabar prejudicando a estrutura da igreja.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias