plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Estação já prepara Réveillon. Veja a programação

Mauro Bonna também destaca na coluna deste domingo (21) o Líder que chega a Mosqueiro

Imagem ilustrativa da notícia Estação já prepara Réveillon. Veja a programação camera Réveillon na Estação das Docas vai ocorrer este ano | Alex Ribeiro/Ag. Pará

Réveillon na Estação

Helder autorizou o réveillon na Estação cumprindo todo o protocolo de segurança sanitária. Programação: no palco do anfiteatro, DJ Metralha, Arthur Espíndola, contagem regressiva, fogos, Pinduca, Fruta Quente e Rancho. E na orla, Sambloco, contagem regressiva, fogos, Warillow, Elóy Iglesias e Bole Bole. Entrada grátis.

Cerveja fitness

Seguindo a tendência do mercado, a Amazon Beer acaba de lançar uma cerveja direcionada ao público fitness. É a Amazon Low Carb, uma Premium Lager com retenção de espuma, apenas 5,4g de carboidrato e 27 calorias por 300ml de chope. Ou seja, 55% menos carboidratos e 70% menos calórica em comparação às cervejas industriais comuns.

Mulher

O Conselho de Mulheres Empresárias, da Associação Comercial do Pará, elegeu a empresária Fátima Petrola para ser a homenageada do ano com o título de “Mulher Empreendedora”. Cá para nós, mais do que justo.

Líder

O Grupo Líder chega em Mosqueiro. Comprou a área de mais de 10 mil metros quadrados onde funcionou o campo do Independência Esporte Clube, em plena Rua 16 de Novembro. Lá surgirá um lojão com mix completo. Negócio intermediado pelo corretor Marcos Fiala.

Noel

No próximo sábado, Papai Noel chegará ao Castanheira, inaugurando a nova fachada do shopping.

Tapajós

Neste final de semana, acontece a sétima edição do Tapajós Kitesurf, na praia da Casa do Saulo, em Santarém. Mais de 50 atletas e 500 convidados. Gente de todo o país, embalados por Felipe Cordeiro e DJ Bernardo Pinheiro.

Ecológica

O vereador Pablo Farah propôs a outorga da Medalha Ecológica a Nelson Chaves, ex-presidente da Câmara Municipal de Belém.

Yamada

A Yamada quitou integralmente os créditos trabalhistas relacionados na Recuperação Judicial. Pagou 60 milhões. Ainda estão pendentes cerca de sete milhões que precisam de autorização judicial. E desde agosto, paga créditos quirografários.

Visão

O Leilão de Imóveis, dentro do plano de recuperação judicial do Grupo Visão, será em março de 2022.

Banco

Em expansão na rede no Pará, o Santander inaugura agências em Icoaraci e município de Tailândia. Em dezembro, chegará a Bragança.

Karaokê

O Boliche, no Bosque Grão-Pará, cria uma Sala Exclusiva de Karaokê para até 20 pessoas. Disponível em dezembro, para confraternizações. Poderá ser utilizada pelo público em geral e reservada para grupos.

Argumento

Nesta segunda, no Argumento: o professor Janguiê Diniz e o professor Milton Nobre. Às 22h, na RBA, no site da emissora ou no canal do programa no YouTube.

Sal

Américo Barata monta em sua Virianduba, no Atalaia, no Sal, uma área especial para os amantes de camping. Segurança, banheiros e piscina e opção de hospedagem de baixo custo na praia. São 11 vagas para barracas com proteção de palha na cobertura. Já disponíveis para o réveillon.

Controle

Helder antecipou para amanhã, às 16h, a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle, reunindo 15 órgãos de segurança de todas as esferas. No antigo prédio da Funtelpa, na Almirante com Chaco.

Cruzeiro

Um sucesso a visita técnica dos inspetores da Silver Expeditions a Belém. Foram recepcionados pela Amazon Service, Famiglia Sicilia, “Saldosa Maloca” e Manjar. O primeiro navio passará por aqui em março próximo.

Adega

Nesta semana, a Adega das Onze completa quatro anos de sucesso com uma programação toda especial: terça, degustação de vinhos. Quarta, menu degustação dos melhores pratos; quinta, DJ na varanda; sexta, Carla Souza; sábado, Afonso Capello, e no domingo, Carolliy no Sunset da Varanda com Pop Rock.

Estacionamento

A empresa CS Park deve assumir a gestão dos estacionamentos de todos os equipamentos da OS Pará 2.000.

Bar

O ponto do antigo Vegas, na Boaventura, agora se chama Nostalgic Bar. Negócio do médico Vandrey Figueiredo.

Vitória

Começou a construção de novo restaurante na beira do lago na Fazenda Hotel Vitória. Será o “restaurante do Lago”. Pensado para eventos e com adega climatizada. Projeto de Rosângela Martins e Tatiana Lobato. Inauguração no carnaval.

Réveillon

Completamente lotados os réveillons na Fazenda Hotel Vitória, Pousada dos Guarás e Casa do Saulo Bangalôs.

Jornada

A III Jornada Jurídica da Finama foi um sucesso. Mais de 300 participantes frequentaram o evento. Ano que vem será transformado em congresso regional com a expectativa da participação de mil pessoas.

Maquete

O Fórum Landi, na Praça do Carmo, reabrirá para visitação, no dia do aniversário de Belém, em 12 de janeiro, a imensa maquete do centro histórico da cidade. Além de um vídeo especial e uma apresentação de realidade ampliada.

Estaleiro

A Sulnorte Serviços Marítimos contratou o Estaleiro Rio Maguari, em Icoaraci, para construção de um compacto e possante rebocador capaz de alcançar 60 toneladas de tração estática – bollard pull.

Tudo

A rede Tudo Conveniência não para de crescer. Começa obra na Duque, antigo ponto da AG Pneus. No dia 15 de dezembro, inaugurará loja no Atalaia, no Sal. E em abril do ano que vem, um lojão na Conselheiro com Padre Eutíquio.

Vinho

Está no ar a já tradicional Grand Week, da Grand Cru, com ação especial para comercialização dos melhores rótulos da vinheria até pela metade do preço.

Eventos

Com o reaquecimento do mercado, Jefferson Goldenberg faz novas contratações para ampliar sua equipe de olho nos réveillons de Belém e Interior.

Amorosa

Para comemorar os seus 100 anos no Brasil, a Nestlé promoveu um grande concurso nacional, chamado “O Bolo do Século”. A Doceria Amorosa, de Belém, ficou entre as oito finalistas.

Umarizal

A Urbana comprou quatro imóveis na 14 de Março, entre Boaventura e Domingos Marreiros. Ao lado do Rio Piave, da Freire Melo. No local, a Urbana lançará mais um residencial com o seu selo de alta qualidade.

Portugal

Amanhã, às 17h, uma live no Facebook da ACP sobre oportunidades de negócios em Portugal. Reunirá Jorge Portugal (Aspas), Sebastião Campos (Fecomércio) e Reginaldo Ferreira (ACP).

Rio

A corretora paraense Maurício Azevedo Imóveis acaba de lançar dois prédios na Zona Sul do Rio: Canto Rio e Canto Mar.

Voto

Chico Cavalcante, que lidera a Agência Vanguarda e o PolitikLab - laboratório de inovação política da Amazônia - comandou o marketing vencedor na eleição da OAB-PA.

BRT

O novo consórcio construtor deu início ao lançamento da sexta drenagem na obra do BRT Metropolitano. Também começou a obra do Terminal de Marituba.

Padre Bruno

A Avenida Padre Bruno Sechi, antiga Yamada, já está na reta final e deve ser inaugurada em janeiro próximo. A requalificação da via promoveu duplicação, drenagem, iluminação de LED e paisagismo. Tudo com o selo do NGTM.

Comercial

O professor Clóvis Malcher Filho já está organizando o III Congresso Norte Nordeste de Direito Comercial que deverá ocorrer de forma presencial em outubro de 2022, por ocasião do Círio. Deverão vir juristas do Brasil inteiro.

Asfalto

A PA-427 com 23 quilômetros em Alenquer foi entregue por Helder, interligando a sede do município à PA-254 na Calha Norte. Dentro do maior plano de investimentos da história do estado. São 1.100 quilômetros de pavimentação por todo o Pará.

Turismo

Na sexta, no IHGP, ocorrerá o lançamento do livro “Turismo-Gestão e Desenvolvimento na Pan-Amazônia”. A obra foi organizada pelos professores Sílvia Cruz e Fabrício Siqueira Mendes, da Faculdade de Turismo da UFPA.

Patrimônio

O IHGP comemorará, na quinta, o Dia do Patrimônio Histórico de Belém. Na agenda, uma sessão especial com palestra de Sebastião Godinho, tendo Michel Pinho como debatedor.

Art

Iniciaram com sucesso as vendas do Art, na Governador, em frente à Doca. Construção e administração da Quadra. Idealização de Azevedo Barbosa.

Agronomia

Na última semana, o secretário Carlos Maneschy, da Sectet, e o professor Marcel Botelho, presidente da Fapespa, participaram de mais uma aula inaugural do programa “Forma Pará”, do Governo do Estado. Dessa vez, com as turmas de Agronomia em Mocajuba, nordeste, e Goianésia do Pará, sudeste paraenses.

Israel

O secretário de Turismo, André Dias, se reuniu com o empresário David Salgado, que atua no trade turístico em Israel. Na pauta, o projeto de criar uma linha direta Tel Aviv/Alter do Chão. A curiosidade e o interesse do turista israelense justificam o projeto.

Imóveis

A Level Incorporadora, de Patrícia e Daniela Ishak, comemora 100% de vendas dos studios na Torre Gardênia, na Conselheiro, em frente à Soledade. Apartamentos executivos, que já fazem muito sucesso em outros estados, conquistaram definitivamente o morador de Belém.

Disputa

Apesar da disputa de várias construtoras, um grande grupo de medicina diagnóstica corre por fora para arrematar o grande imóvel da Endicon. São mais de 3 mil metros quadrados na Oliveira Belo, com frentes para a Generalíssimo e Diogo Moia.

Decoração

Durante o evento de premiação do G+plus, ontem, foi anunciada a entrada da Quadra Engenharia no grupo. Vantagens para os clientes.

Lanche

O É pra Levar, de Dani Martins, lançou uma cesta de lanche bastante variada com entrega a domicílio às sextas à tarde. Sucesso!

Supremo

Kássio Nunes Marques, do STF, nasceu em Teresina, mas o seu pai, Raimundo Corrêa Marques, nasceu em Bragança. O ministro receberá na sexta, em Belém, o Prêmio Segurança Humana concedido pelo Instituto de Prevenção do Crime da ONU. Solenidade às 10h, no TJE. No sábado, pretende dar um pulo em Bragança.

EM ALTA

Aeroporto

Depois da Reinafarma, a Biomundo também estará no mix do aeroporto de Belém.

Dionísio

Na adega Dionísio, na Alcindo Cacela, agora tem almoço harmonizado às sextas.

Emprego

O Sine Ananindeua está cadastrando mão de obra para a obra do BRT Metropolitano. São 1.000 vagas.

EM BAIXA

Carne

Quarto maior rebanho nacional. Já chegou a 99 reais o quilo do filé mignon nos supermercados de Belém.

Covid

Covid elevou registros de mortes no Brasil em 15%. A pandemia não acabou.

Floresta

Desmatamento na Amazônia é o maior em 15 anos, diz Inpe.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias