plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Boulevard da Gastronomia deve começar obras em julho

Os detalhes na coluna de Mauro Bonna desta quinta-feira (13)

Imagem ilustrativa da notícia Boulevard da Gastronomia deve começar obras em julho camera O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, vai trabalhar no Boulevard da Gastronomia e na Feira do Açaí | Divulgação

Edmilson quer começar em julho, por meio da Seurb, a obra do Boulevard da Gastronomia, em frente à Estação. Agora o assunto está em nível de projeto, orçamento e licitação. E a Feira do Açaí vai ganhar um investimento da Fumbel em folclore

Saúde

O médico Augusto Borborema renunciou à diretoria da Unimed Belém agora no final do ano, e a um salário de 40 mil reais. Requer cuidados a saúde financeira da cooperativa. Na segunda, uma assembleia geral virtual com os cooperados vai decidir o tratamento a ser ministrado.

Onda

A nova onda de covid e gripe começou a fechar agências bancárias, restaurantes e vem afetando obras da construção civil. Previsão de novas restrições a eventos.

Marujada

Com investimento de 778,3 mil reais, Helder garantiu a revitalização do Teatro Museu da Marujada, em Bragança. O projeto, em convênio com a Prefeitura, inclui serviços no piso, climatização e novos banheiros, inclusive para pessoas com deficiência.

Ensino

A evasão no ensino superior brasileiro chega a 50%, tanto nas instituições públicas como privadas. Na UFPA, a taxa de evasão surpreende com apenas 25%.

Cozinha

A GNT apresentará a partir de março, “Cook Island – Ilha do Sabor”. Serão 12 chefs confinados em uma praia paradisíaca. Colocados à prova longe de suas cozinhas equipadas e julgados por profissionais.

Cannabis

Cresce o uso de canabidiol para tratamentos de saúde de pets. O Brasil tem o terceiro maior mercado pet do mundo, com faturamento de 40,1 bilhões de reais (2020). E o mercado de cannabis no Brasil foi estimado pela Consultoria Kay Mind, em 26 bilhões de reais, até 2025, caso seja legalizado.

Esquina

Thiago Castanho comprou uma esquina na Cidade Velha, para montar restaurante.

Dinheiro

O brasileiro continua usando bastante dinheiro em espécie. Segundo o Banco Central, a vida útil das cédulas de 2, 5 e 10 reais é de 14 meses. As cédulas de 20 reais, duram 16 meses. E de aproximadamente de 36 meses para as de 50, 100 e 200 reais.

Trabalho

A Sextante vai lançar em março “O Trabalho no Século 21”. Do sociólogo italiano Domenico De Masi. Aborda o trabalho a partir do conceito de “ócio criativo”.

Ajuruteua

Investimento de 12,479 milhões é o que Helder destinou para a urbanização da orla de Ajuruteua, atualmente quase inexistente. Já na pavimentação de vias da Vila do Treme, também em Bragança, serão gastos 6,5 milhões

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias