plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COLUNA

Mauro Bonna: Helder participará de posse de Lula em Brasília

Leia essas e outras notícias na coluna de Mauro Bonna

Imagem ilustrativa da notícia Mauro Bonna: Helder participará de posse de Lula em Brasília camera O governador do Pará, Helder Barbalho, e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | Redes Sociais

Fôlego

Helder tomará posse no dia 1º de janeiro, a partir das 9h, na Alepa. Imediatamente, segue para Brasília, para participar da posse de Lula. No dia 2, fará também evento de posse em Marabá, Santarém e Breves.

Novo terminal de combustíveis em Belém

A manuara Atem Distribuidora solicitou, à Antaq, autorização para construção e exploração de terminal de uso privado (TUP) na Arthur Bernardes, antiga Base da Petrobras, no Tapanã, com nove metros de calado (Miramar tem só 7,2 metros). O ativo foi arrematado da petrolífera brasileira no ano passado, por 94 milhões de reais, mais oito milhões de dívida de IPTU. A Atem está entre as 10 maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil.

Níquel movimenta o sul do Pará

Com 87% das obras de engenharia concluídas, o projeto Araguaia de Níquel, em construção pela Horizonte Minerals em Conceição do Araguaia, tem movimentado a economia da região. Cerca de 92,5 milhões de reais já circularam, em negócios, com mais de 250 empresas locais e regionais. Dos 252 fornecedores no Estado, 155 são de Conceição do Araguaia, isto é, 61,5% do total desses negócios.

Petróleo

As terceirizadas da Petrobras pediram licença ambiental à Semas, para instalar na área urbana de Icoaraci, Rua Siqueira Mendes 977 (1ª Rua), uma estrutura para “despetrolização” do simulado de risco da operação Margem Equatorial.

Hidroviário

Parceria entre Helder e Priante presenteará Icoaraci com um Terminal Hidroviário digno. A ordem de serviço será assinada no próximo dia 12, aniversário de Belém. Uma estrutura moderna, ao lado do atual trapiche, este construído com os trilhos do antigo ramal da Estrada de Ferro Belém-Bragança, na gestão de Lopo de Castro.

Medicina

A Ipemed, escola de Medicina do Grupo Afya, alugou o casarão da Dr. Moraes, entre Braz e Nazaré, onde funcionou a Garantia Serviços. Imóvel de Eládio Canto.

Líder

O Grupo Líder deve atingir cerca de 4,6 bilhões de faturamento, em 2022. É o líder no varejo do Estado e também o maior contribuinte do setor.

Formosa

Com quatro lojas, o Grupo Formosa deve faturar em torno de 1,2 bi, este ano. Já no ano que vem, abre sua quinta loja, em plena Barão de Igarapé-Miri, no coração do bairro do Guamá. A inauguração será em março, coincidindo com os 80 anos do empresário José Oliveira.

Sal

Helder agendou para quinta, 29, a inauguração da nova orla de Salinas. Investimento aprovado por todos que amam a esquina entre o Amazonas e o Atlântico. Haverá show de Fafá.

Empório

Os arquitetos estão trabalhando no projeto de uma Tudo Conveniência retrô, onde a fachada é tombada, no palacete da família Lopo de Castro, Largo do Redondo, na Avenida Nazaré. A ideia é um empório sofisticado e completo.

Argumento

O engenheiro sanitarista Nelson Chaves estará, novamente, amanhã, no Argumento. Atendendo a pedidos. Às 23h, na RBA.

Petz

O lojão da rede Petz estreou em Belém, no início da Avenida Nazaré, com grande estacionamento.

Expansão

Focado em ter tudo em um mesmo lugar, o Grupo Líder segue ampliando suas Lojas Pets. Quintino e Castanheira já funcionando. Em obras, para breve inauguração, em Marabá, nova loja de Castanhal, Paragominas e Canudos.

Pet

Ao comprar a rede Mundo Pet, o Grupo Cobasi chegará rápido à loja de rua que estava planejando para Belém. Vai virar Cobasi o lojão da São Pedro, atrás do Pátio Belém. E também, na área da 14 de Março, quase na Governador.

Robô

O Hospital Mater Dei Porto Dias recebe agora, em janeiro, o Robô DaVinci X. É a quarta geração do melhor robô cirúrgico do mundo, agregando ainda mais segurança e conforto para médicos e pacientes.

A distância

O MEC autorizou o EaD-Ensino a distância, para os cursos de Administração e Pedagogia da UniEsamaz.

Futebol

Segundo a IstoÉ, a CBF vai construir um Centro de Desenvolvimento de Futebol na floresta amazônica, de Macapá.

Parauapebas

Mater Dei Porto Dias adquiriu área em Parauapebas para, em futuro próximo, instalar um hospital com 200 leitos.

República

O mês de abril é a nova meta para abertura do Hospital Mater Dei Porto Dias República, na Governador, no complexo Porto Quality.

Tio Sam

A emissão de vistos para os EUA para brasileiros é a maior, desde 2015.

Eventos

A Adega da Benjamin deixa de ser restaurante para assumir, de vez, o posicionamento de casa de eventos. Atenderá eventos corporativos, aniversários, casamentos e recepções em geral, com cardápio especial e diferenciado. Já a Adega das Onze, ao lado da Sé, continua como restaurante e Wine Bar.

Porto

A Semas liberou Licença de Operação para a Delimas Comércio e Navegação. Para instalação portuária, dentro ou fora do porto organizado, e terminal de uso privado para cargas em geral, incluindo perigosas (Planta de Fluídos).

Doutorado

A UFPA submeteu 11 propostas de novos cursos de doutorado à Capes. O resultado sai no início do ano que vem.

Pós

Após o julgamento de recursos, subiu para 57 o número de cursos de mestrado e doutorado da UFPA que alcançaram nota mais elevada na avaliação da Capes, em 2022. De longe, o melhor resultado na história da Instituição. E passaram a 14 os cursos com notas 6 e 7, atribuídas a programas que se destacam em indicadores de internacionalização.

Art

O ART, empreendimento da Quadra Engenharia, localizado na Governador, em frente à Doca, agrega versatilidade ao estilo de vida. Com apartamentos de 68 a 144 metros quadrados, permite alterar a planta de acordo com a necessidade. As obras iniciam nos primeiros meses de 2023 e já conta com 70% das suas unidades vendidas.

Espírita

Hoje, às 18h, uma equipe da Casa Espírita do Nazareno irá receber 70 famílias, residentes na área do Lixão do Aurá, para a ceia de Natal e doação de cestas básicas.

Fantástico

O humorista Paulo Vieira (Avisa lá que eu vou) passou quatro dias gravando, em Soure. Vai ao ar em janeiro.

Basílica

No dia 19 de julho de 2023, haverá evento especial para comemorar os 100 anos do Título Basilical concedido à Basílica de Nazaré.

China

O Grupo Revemar inaugura, agora em janeiro, um showroom de carros da marca chinesa GWM, no mix do Bosque Grão-Pará. A obra da concessionária, definitiva, ficará pronta em 12 meses, no início da Pedro Álvares Cabral, em área arrendada da CDP.

Turismo

João Morgado, através da Startour, lançou excursão de 15 dias em Israel & Egito, com saída no dia 21 de outubro de 2023.

Lavanderia

O empresário Luís Pinto vai abrir uma unidade de autosserviço de lavanderia, no estacionamento do Pátio Belém, com entrada pela São Pedro.

Café

O Pissolati Café, na Rui Barbosa, em função da alta demanda, parte para novo e amplo cardápio.

Maracujá

O maracujá-suspiro, por suas propriedades antioxidantes e antimanchas, virou a grande sensação no setor de cosméticos.

Direito

Agora em 2023, a Finama vai oferecer o seu Curso de Direito (nota máxima no MEC) nos sistemas presencial e a distância.

Cobre

A BHP Billioton, mineradora anglo-australiana, comprou a Oz Mineralz e já iniciou o planejamento para se instalar em Canaã dos Carajás, focada no crescente mercado de cobre no mundo.

BRT

O NGTM acaba de concluir a execução da laje de fundo do túnel de acessos ao terminal de Ananindeua. É uma laje com 120 metros de extensão, 50 centímetros de espessura, onde foram aplicadas 100 toneladas de ferro na armação e 540 metros cúbicos de concreto, executado em duas etapas.

Beleza

A dermatologista Caroline Alves Palheta inaugura, no começo de fevereiro, uma superequipada clínica, no Quadra Corporate, no início da Doca.

Agro

Movimento da Pecuária sob Princípios. Evento para sucessores e investidores no agronegócio, com Mauro Lúcio Costa, titular da Fazenda Marupiara. Nesta terça, às 18h, na João Balbi, 1067, entre 14 de Março e Alcindo Cacela.

D’Or

Alípio, Wania Martins & filhos festejam os 26 anos de sucesso da rede de restaurantes e casas de eventos Pomme D’Or.

Construção

Com material 100% reciclável, a empresa Guimarães Nasser Engenharia passou a produzir painel monolítico de isopor, para agilizar obras na construção civil.

Foto

As novas edições dos livros do escritor Milton Hatoum, pela Cia. das Letras, foram todas feitas com obras de Luiz Braga, da série Nightvision.

Posse

O produtor do show Festival do Futuro, da posse de Lula, Batman Zavareze escolheu 15 fotos de Luiz Braga para o cenário dos shows.

Doca

Já está disponível para locação na Dr. Imóveis o espaço de 300 metros quadrados, com 15 vagas de garagem, que o Santander entregou na Diogo Moia com a Doca. A agência ficará funcionando somente na esquina.

Clínica

Será entregue amanhã, imóvel novo de 1.800 metros quadrados, moderno e adaptado, na Piedade com Governador. Abrigará uma clínica de envelhecimento saudável.

Direito

A Finama Advocacia publicou a 1ª edição da sua Revista Científica online “Law and Sciences”, com um corpo editorial composto por grandes pesquisadores nacionais e internacionais do universo jurídico. A editora-chefe é a renomada pesquisadora Carla Noura.

Contas

No Hangar, no dia 1º de fevereiro, a posse de Rosa Egídia Crispino Lopes, na presidência do Tribunal de Contas do Estado.

Marinha

Será no próximo dia 9, a troca de comando no 4º Distrito Naval. O vice-almirante Edgar Luiz Barbosa segue para o Rio e o vice-almirante Antônio Capistrano de Freitas Filho vem de Brasília, para assumir em Belém.

Insta

Perder importante cargo federal por opiniões em redes sociais é barra, porém bem mais comum do que muitos pensam. Tem gente sobrando em negócios e relacionamentos por pensar que rede social é latrina. Muitos bobinhos ainda não se tocaram.

EM ALTA

Tempo

Este espaço completa 34 anos no ar, com a companhia prestigiosa de seus fiéis leitores.

Ócio

Tempo necessário para o ócio criativo. Revigorado, este espaço promete retornar no dia 8 de janeiro.

É Natal

O desejo de um Santo Natal para todos, inclusive para o Jair.

EM BAIXA

Rua

Aumentou, substancialmente, a população em situação de rua.

Banco

Os bancos estão saindo dos shoppings. O Bradesco deixou o mix do Pátio Belém.

Atraso

O varejo de Belém precisa se atualizar para o novo mundo: WhatsApp, Pix e entrega por Uber.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias