plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Atendimento normal no PSM do Guamá está no RD

Coluna destaca ainda que empresas envasadoras de água terão de se adequar para receber o Selo Fiscal de Controle de Qualidade

Imagem ilustrativa da notícia Atendimento normal no PSM do Guamá está no RD camera Hospital foi um dos que ficou fechado para outros atendimentos durante o período mais crítico da pandemia no início do ano | Arquivo

A partir de hoje, 05, os hospitais Dom Vicente Zico, PSM do Guamá e PSM da 14 de Março voltam a funcionar com atendimento normal, de portas abertas ao público. A Beneficente Portuguesa passa a ser hospital de retaguarda para covid-19 e o Hospital Redentor torna-se exclusivo para pacientes de covid encaminhados da rede pública municipal de saúde. Além disso, para dar o devido suporte à demanda na capital, as 16 clínicas de campanha seguem atendendo casos leves e moderados.

ÁGUA

A Secretaria da Fazenda e a Ouvidoria Geral do Estado irão convocar para uma reunião o segmento das empresas envasadoras e distribuidoras de água, a fim de facilitar a transição para o uso do Selo Fiscal de Controle de Qualidade da Água, que passa a ser obrigatório no Pará a partir deste mês. O encontro terá também a participação de representantes do Sebrae, Fiepa e Alepa. Segundo o secretário da Fazenda, René Sousa Junior, a ideia é ajustar procedimentos para que as empresas cumpram as obrigações fiscais e sanitárias conforme previsão da lei.

NEGATIVA

A Seção de Direito Penal do TJPA negou por unanimidade pedido de habeas corpus para reconhecimento de prova ilícita à Helga Irmengard Jutta Seibel, diretora da cervejaria Cerpa, em sessão realizada na segunda-feira, 03. A defesa da empresária solicitou que fossem reconhecidos como ilícitos dois relatórios fiscais individualizados, solicitados pela Polícia Civil ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e que os documentos fossem retirados de investigação de crime de lavagem de dinheiro envolvendo a cervejaria.

RESIDENCIAIS

Representantes da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e da Caixa Econômica visitaram os residenciais Paracuri I e Paracuri II, que estão com obras paradas há quase 10 anos, em Icoaraci. Desde o início da atual gestão, a PMB negocia com o banco a retomada do projeto, que prevê 328 apartamentos, além do saneamento e da urbanização da área de entorno. Mesmo inacabados, os apartamentos foram invadidos e seguem ocupados há cinco anos. Desde o início do contrato das obras, em 2008, ocorreram três invasões durante a paralisação dos trabalhos.

LEITOS

Mais 1.152 leitos de UTI adulto e 51 leitos de UTI pediátrica foram autorizados ontem pelo Ministério da Saúde para atendimento de pacientes graves com covid-19 em todo o país. A autorização, em caráter excepcional e temporário, é uma ação da pasta em apoio aos Estados, Distrito Federal e municípios para reforço do SUS no combate à pandemia. Mais 253 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo aos pacientes confirmados ou com suspeita de covid também foram autorizados pelo Ministério da Saúde.

CULTURA

Segue, em ritmo acelerado, a restauração do Palacete Faciola, ao mesmo tempo em que a revitalização do Theatro da Paz tem quase 90% do trabalho concluído. A secretária estadual de Cultura, Úrsula Vidal, que presidente o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, também finaliza entendimentos com o Ministério da Infraestrutura para iniciar a segunda fase do Porto Futuro, além de já ter iniciado a contratação dos Projetos Básico e Paisagístico do Parque da Cidade. Ainda neste ano a Secult entregará o Museu do Marajó completamente reformado.

LINHA DIRETA

Após dois meses longe da presidência da OAB/PA para se recuperar de uma grave infecção pela Covid-19, Alberto Campos retomou as atividades em reunião de trabalho no Fórum Cível da Capital, dia 3, com os coordenadores e diretores das Unidades de Processamento Judicial (UPJs).

A família da enfermeira Andrea Leal, que era coordenadora do curso de Enfermagem na Faci, pede ajuda para garantir a readoção de três gatinhos deixados por ela ao falecer de Covid-19, em março. Eles não terão mais onde ficar a partir de 10 de maio. Contatos pelo 91-99601 6800 (Clivia).

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) vota hoje a regulamentação do teletrabalho, proposta faz parte de um conjunto de medidas que visam reduzir a propagação do coronavírus dentre os servidores da casa.

A Câmara Municipal de Belém (CMB) convocará sessão especial para discutir sobre a qualidade dos serviços prestados por parte de empresas prestadoras de serviços na área de infraestrutura contratadas pela Prefeitura.

Nos próximos dias 6, 7 e 8 de maio, a Estação Cultural de Icoaraci realiza uma programação com feira de artesanato e apresentações musicais. A Feira Criativa das Mães é uma ação do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e vai reunir 10 expositores, sendo sete de produtos artesanais e três de comidas típicas.

O Centro de Ciências e Planetário da Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou as inscrições para o II Concurso de Desenho e Astrofotografia Ciência e Arte. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio, pelo site oficial do planetário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Repórter Diário

Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

Últimas Notícias