plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INFORME

Esmac: nova coordenação assume no curso de Direito

O Secretário Geral da OAB/PA subseção de Ananindeua assume a coordenação do curso de Bacharel em Direito.

O Professor Me. Michel Santos Batista (33) é o novo Coordenador do Curso de Bacharelado em Direito da Escola Superior Madre Celeste – ESMAC. A ESMAC é a primeira Faculdade do Município de Ananindeua, e, traz em sua bagagem mais de uma década na entrega de profissionais de destaque para o mercado regional e nacional na área jurídica.

Esmac: nova coordenação assume no curso de Direito
📷 |Lucy Silva/CIDEC do Grupo de Ensino Madre Celeste

Michel é advogado, Professor Universitário e Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PA, Subseção Ananindeua no triênio 2019-2021. Ele foi escolhido para compor a Chapa situação como pré- candidato a vice- presidente no pleito que ocorrerá em novembro de 2021, no município. O advogado concorre juntamente com o atual Presidente Subseccional, Francisco Miranda Júnior, que busca a sua reeleição.

O atual coordenador da Faculdade ESMAC iniciou sua jornada profissional em 2012 ao ingressar nos quadros da Ordem, atuando em escritórios de advocacia, nas áreas cível e trabalhista, se especializando em Direito Material e Processual do Trabalho, buscou o Mestrado em Direitos Fundamentais. Além de atuar como Professor na casa, Michel Batista integrou o corpo docente de outras Instituições de Ensino Superior de renome nacional e local.

“Assumo o desafio de coordenar o Curso de Direito da ESMAC com muita felicidade, pois a ESMAC é amplamente reconhecida no Estado do Pará, como referência na formação profissional da área. Minha satisfação é integrar um corpo docente qualificado composto por Mestres e Doutores, cristalinamente gabaritados no mercado. Minha gestão abre as portas para um atendimento personalizado aos acadêmicos”, disse Michel com entusiasmo ao integrar o quadro da ESMAC.

A Diretora Geral, Deputada Estadual Professora Nilse Pinheiro e o corpo diretivo da Instituição estão otimistas com o apontamento do Professor Michel nesta coordenação, pois, ele desponta com planejamento de trabalho para o fortalecimento das parcerias institucionais. Michel trabalha de forma colaborativa com a Coordenação do Núcleo de Prática Jurídica gerida pelo também Advogado e Docente Elizeu Guimarães, com o Coordenador do CEJUSC ESMAC, o Juiz Carlos Márcio de Melo Queiroz e tem liberdade para implementar novos Projetos na área que agreguem maior aprendizagem para os acadêmicos Esmaqueanos.

A Deputada Professora Nilse afirma que, “é gratificante poder contar com profissionais da estirpe do Professor Michel Batista na formação dos estudantes da área jurídica em Ananindeua. O Grupo Madre Celeste tem como premissa a transformação de vidas, e o Professor Michel tem esse feeling de se permitir a conhecer a história e a realidade das pessoas. Com isso eu sinto a segurança de que ele representa o que para mim e minha família é primordial, que é, garantir dignidade e direitos essenciais para os cidadãos, afinal esse é o perfil do profissional que formamos na ESMAC”, finalizou a Professora.

Esmac: nova coordenação assume no curso de Direito
📷 |Lucy Silva/CIDEC do Grupo de Ensino Madre Celeste

Quanto à responsabilidade social do Curso de Direito da Faculdade ESMAC, é preciso evidenciar a atuação do primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC de Ananindeua, instalado no município desde 2016, a partir de convênio celebrado com o Tribunal de Justiça do Pará.

O pioneirismo e o vanguardismo das instituições permitiu a instalação do CEJUSC ESMAC, que atende aos apelos da Política Judiciária Nacional de tratamento dos conflitos de interesses, na medida em que tende a assegurar a todos o direito à solução dos conflitos por meios adequados à sua natureza e peculiaridade.

No âmbito do CEJUSC, são realizados na ESMAC, atendimentos de cunho pré-processual e processual, permitindo que as partes se utilizem de mediadores e conciliadores para a solução dos conflitos, nos casos que versem sobre direitos disponíveis em matéria cível, de família, consumidor e da competência dos Juizados Especiais.

O convênio aproxima a justiça da sociedade, assim como contribui para a formação dos alunos da Faculdade ESMAC, na medida em que estimula o exercício da cultura da paz para os futuros advogados.

Grandes responsabilidades para o Professor Me. Michel Batista, que promete uma gestão inovadora, sustentável e responsável.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias