plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

Sebrae prevê 100 Salas do Empreendedor até o fim do ano

O espaço visa a desburocratização na formalização de empreendimentos e promove as ações de capacitação

Imagem ilustrativa da notícia Sebrae prevê 100 Salas do Empreendedor até o fim do ano camera Divulgação

São Félix do Xingu foi o 78º município paraense a receber a Sala do Empreendedor, uma parceria entre o Sebrae e as prefeituras municipais. Até o fim deste ao, a intenção é inaugurar 100 dessas salas, que servem como um espaço de atendimento e referência para o pequeno negócio, pois disponibiliza orientações para quem empreende ou deseja empreender, resolver pendências, formalizar o empreendimento e receber capacitação. “Pretendemos ter a capilaridade do Sebrae em todos as localidades do Pará. Nós queremos os Agentes de Desenvolvimento junto com as prefeituras, com as associações comerciais, todos unidos em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios no estado”, pontua Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará, ao ressaltar que a Sala do Empreendedor é uma extensão do trabalho desenvolvido pelas agências do Sebrae no Pará.

O Agente de Desenvolvimento é o profissional que coordena o espaço nos municípios e tem um papel decisivo na desburocratização das ações. O AD é capacitado pelo Sebrae e atua efetivamente ao lado do poder público municipal no suporte aos empreendedores.

Sebrae prevê 100 Salas do Empreendedor até o fim do ano
📷 |

Espaços Estratégicos

As Salas do Empreendedor são espaços de atendimento das prefeituras municipais que desburocratizam a abertura de empreendimentos, além de ofertar serviços essenciais ao Microempreendedor Individual e demais categorias. Entre os serviços mais procurados no espaço de atendimento estão formalização, impressão de boletos para regularização de CNPJ, emissão de certidão negativa, orientação técnica, entre outros. “Desde 2019 estamos atuando para expandir a Sala do Empreendedor, levando a iniciativa para o maior número de municípios. Atualmente, temos um projeto interno em que disponibilizamos uma série de estratégias bem definidas para implantação das Salas. Já superamos as expectativas, atualmente temos 78 Salas”, enfatiza o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae no Pará, Bruno Bilby.

Sebrae prevê 100 Salas do Empreendedor até o fim do ano
📷 |

O município de São Félix do Xingu foi um dos municípios contemplados com esta ação de fomento ao empreendedorismo, no dia 21 de setembro. “São Félix do Xingu é um município atípico, com mais de 130 mil habitantes e precisa muito do apoio do Sebrae. O espaço vai possibilitar uma alavancada para os pequenos negócios da localidade”, pontua o Prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber.

Além de São Félix do Xingu, municípios da região Araguaia também contemplados recentemente com Salas do Empreendedor foram Rio Maria, Tucumã, Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte, Pau D’Arco, Conceição do Araguaia e Cumaru do Norte. “A presença do Sebrae irá contribuir com capacitações e geração de emprego e renda em nosso município. Temos muito a agradecer”, enfatiza o Prefeito de Tucumã, Celso Lopes.

Os próximos municípios paraenses a receberem Sala do Empreendedor, ainda no mês de setembro, são Ipixuna do Pará, Ulianópolis e Marituba.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias