plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INFORME

Urina Preta: fique por dentro e não alimente desinformação

O desconhecimento sobre a Síndrome de Haff tem feito a população ter medo até de pescados que não oferecem nenhum risco à saúde, como são os peixes oferecidos pelo Líder, todos 100% saudáveis e fora de perigo.

Imagem ilustrativa da notícia Urina Preta: fique por dentro e não alimente desinformação

A Síndrome de Haff, conhecida como "doença da urina preta", é causada por uma toxina que pode ser encontrada em determinados peixes, entre eles o tambaqui. Mas isso só ocorre quando o peixe não é acondicionado de forma correta e então cria essa toxina sem cheiro e sem sabor que contamina o consumidor. Fique por dentro e não alimente desinformação.

Atualmente, existem apenas sete casos sendo investigados pela SESPA, sendo que nenhuma ocorrência da doença foi comprovada no estado do Pará. E a boa notícia é que o tambaqui comercializado no Líder é derivado da piscicultura, ou seja, criado em viveiros, totalmente livre de qualquer toxina. Isso quer dizer que os clientes do Lider podem ficar tranquilos.

Segundo Marcos Brabo, Engenheiro de Pesca e Doutor em Ciência Animal, “existem duas formas de evitar a doença. A primeira é saber a procedência dos produtos consumidos. A segunda é consumir pescado proveniente de manipulação adequada”. Os supermercados Líder proporcionam aos seus clientes esse produto seguro, seguindo o processo correto de criação e controle de qualidade, com toda a inspeção sanitária exigida.

A criação dos peixes em viveiros é totalmente monitorada até o momento que atingem a condição ideal para o consumo.

Como você vê, o Líder concentra todos os esforços e investimentos para oferecer o melhor aos seus clientes.

Peixe Líder é peixe saudável.

Veja mais pelas redes sociais:
www.facebook.com/lidersupermercado
www.grupolideronline.com.br/
www.instagram.com/supermercadoslider/

Urina Preta: fique por dentro e não alimente desinformação
📷 |Nadiany Marques
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias