plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FEIRA ARTESANATO

Sebrae está com pré-inscrições abertas para a Feira do Círio

Evento será realizado entre os dias 05 e 11 de outubro, no Parque Urbano Belém Porto Futuro, em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Sebrae está com pré-inscrições abertas para a Feira do Círio camera A feira de Artesanato do Círio será no Parque Urbano Belém Porto Futuro. | Carlos Borges

Até a próxima sexta-feira (24), o Sebrae no Pará está com pré-inscrições abertas para a Feira de Artesanato do Círio (FAC) deste ano. Podem participar artesãos formalizados ou com a Carteira do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) e associações formalizadas. As pré-inscrições estão sendo realizadas nas Agências de Negócios da instituição, em Belém e mais 12 municípios, das 8h às 12h. Mais informações pelo 0800 570 0800.

No ato da pré-inscrição, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, 2 a 4 exemplares do produto que deseja expor no evento, com Tag (etiqueta com as especificações do produto) e embalagens, além de comprovante de formalização ou a carteira do PAB.

As peças passarão por uma curadoria, que ocorrerá entre os dias 04 e 07 de julho, cujo resultado será divulgado dia 18 de julho, e levará em consideração sete critérios: qualidade, inovação, originalidade, agregação de valor, acabamento, uso da tag e qualidade de embalagens. Quem passar pela curadoria terá de 18 a 21 de julho para efetivar a inscrição no evento.

Taiane Tavares já garantiu sua pré-inscrição na FAC. “Trabalho com arte autoral, com aspectos regionais e com a negritude na Amazônia. É um momento oportuno para conhecerem meu trabalho. Tenho boas expectativas, especialmente em um período pós-pandemia”, pontua a empreendedora, que está em busca da primeira participação na Feira.

As Agências de Negócios do Sebrae no Pará ficam nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Belém, Breves, Capanema, Castanhal, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Soure e Santarém.

Sebrae está com pré-inscrições abertas para a Feira do Círio
📷 |Carlos Borges

*A FAC*

A décima edição da FAC ocorrerá entre os dias 5 e 11 de outubro, no Parque Urbano Belém Porto Futuro, em Belém. O objetivo da iniciativa é incentivar a cultura e promover o trabalho de artesãos paraenses, gerando oportunidades de venda durante e após a Feira. A estimativa é que, neste ano, a o evento atraia 50 mil visitantes e gerar R$ 600 mil em negócios aos empreendedores.

“A FAC faz parte de um trabalho realizado pelo Sebrae há mais de três décadas, no período da festividade do Círio de Nazaré, época favorável a bons negócios aos artesãos paraenses”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

A Feira é resultado da fusão, há dez anos, de duas iniciativas: A Feira do Miriti, específica do artesanato de Miriti, atividade tradicional do município de Abaetetuba; e a Feira do Círio, que reunia o artesanato de outras tipologias, produzido em vários municípios paraenses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias