plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
HOSPITAL D. LUIZ I

Beneficente moderniza e entrega ala exclusiva à internação 

Ala faz homenagem ao médico Adriano Guimarães que foi um incentivador das melhorias no atendimento hospitalar

Imagem ilustrativa da notícia Beneficente moderniza e entrega ala exclusiva à internação  camera Ala que homenageia o médico Adriano Guimarães foi entregue com a presença de convidados e familiares do homenageado | Divulgação

A pandemia do novo coronavírus trouxe graves problemas para os mais variados setores e principalmente para a saúde da população.

Juntamente com a demanda do atendimento rápido e eficiente expôs ainda a necessidade de reestruturação do sistema médico-hospitalar tão carente de novos e modernos espaços de atendimento.

Diante deste quadro e pensando cada vez mais na melhoria do atendimento, o Complexo Hospitalar Beneficente Portuguesa, em Belém, entregou na última segunda-feira (18) as novas instalações da ala Adriano Guimarães, no Hospital D. Luiz I, que integra o complexo hospitalar da instituição.

Faixa de inauguração de um moderno e completo centro de internação em Belém
📷 Faixa de inauguração de um moderno e completo centro de internação em Belém |Divulgação

Com a modernização da nova ala, pacientes e acompanhantes irão contar com um espaço exclusivo à internação com mobílias e suítes totalmente revitalizadas.

Apontando para o futuro e dedicando o melhor para quem precisa de cuidados especializados aliado ao conforto, o ambiente hospitalar vem passando por inúmeras mudanças com as novas tendências da arquitetura, trazendo mais segurança, praticidade, acessibilidade e, claro, elegância.

O diretor da Beneficente Portuguesa, Alírio Gonçalves comemora a nova fase do Complexo Hospitalar.

"É um privilégio acompanhar a evolução de um hospital que há 167 anos continua em seu pleno funcionamento e poder contribuirmos com essa transformação é uma grande satisfação", disse em entrevista.

Suítes e mobiliário de alto padrão são tendência na melhora do atendimento
📷 Suítes e mobiliário de alto padrão são tendência na melhora do atendimento |Divulgação

Moderno e Centenário

Em Belém, o hospital D. Luiz I, da Beneficente Portuguesa, é um desses espaços em avanço de revitalização num prédio centenário, que faz parte da história de Belém.

O processo de restauração iniciado em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a nova maternidade, passando pelas alas de internação, vêm ganhando cada vez mais força nos últimos três anos.

Atendimento de Qualidade foi luta de Adriano Guimarães

Uma ala fundada em 1985, cujo nome homenageia um dos grandes incentivadores do atendimento de qualidade na saúde, o médico Adriano Guimarães, que atuou no hospital, está entre as obras concluídas recentemente.

"Eu sou nascida aqui no hospital da Beneficente Portuguesa. Sou médica do hospital, meu avô, meu pai, meu tio, irmãos, a família toda Guimarães, tem uma grande tradição e uma grande amizade com este hospital", destaca a médica cardiologista e deputada estadual, Heloísa Guimarães.

BENEFICENTE PORTUGUESA

Quer ficar por dentro do que o Complexo Hospitalar Beneficente Portuguesa oferece? Veja mais!

SERVIÇO:

Complexo Hospitalar da Beneficente Portuguesa

Central de Agendamentos: (91) 3215-4444

Unidade Hospital São João de Deus

Rua Boaventura da Silva, 895

Unidade Hospital D. Luiz I

Av. Generalíssimo Deodoro, 868

Redes Sociais: @beneficenteportuguesa

Site: www.beneficenteportuguesa.com.br

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias