plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRAJETÓRIA

Sesc oferta serviços de educação, saúde, lazer e cultura

Conheça quais os municípios possuem atividades do Sesc

Imagem ilustrativa da notícia Sesc oferta serviços de educação, saúde, lazer e cultura camera Unidade móvel Sesc Saúde da Mulher. | Divulgação

Motivar sorrisos, curiosidade, alegria de viver, energia, sem descuidar da saúde e da educação. Com sensibilidade para despertar sentimentos, entender e motivar a inclusão e o desenvolvimento, o Serviço Social do Comércio (Sesc), ao longo de seus mais de 70 anos, consegue com pioneirismo e inovação, sem perder de vista o acolhimento, um trabalho que tem como foco o ser humano e sua capacidade de ampliar seus horizontes.

Com diversos Programas nas áreas de Assistência, Educação, Cultura, Saúde e Lazer (Esporte, Recreação e Turismo Social) contribui diariamente para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade.

Corte e costura
📷 Corte e costura |Divulgação

Uma Instituição que nasceu para promover conhecimento, cultura, oportunidade, transformação e saúde por meio de ações gratuitas, com foco na prestação de serviços com alto padrão de qualidade. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc, uma instituição privada e mantida pelos empresários do comércio, está presente em todos os estados do Brasil.

No Pará, o Sesc se instalou em 23 de dezembro de 1947, e atualmente está presente com unidades operacionais nos municípios de Belém (Doca, Sesc Casa da Música, Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso e Restaurante do Comerciário), Ananindeua, Castanhal, Marabá e Santarém. Possui Centros Educacionais Sesc Ler nos Municípios em Benevides, Salinópolis, Inhangapi e São Francisco do Pará, além de várias clínicas odontológicas e serviços nos municípios de Tailândia, Capanema, Paragominas, Altamira, Redenção, Rondon do Pará, Itaituba, duas Unidades Móveis de clínicas odontológicas, chamadas OdontoSesc, que percorrem o interior do Estado e, uma Unidade Móvel nova e moderna, exclusiva realizando exames gratuitos de prevenção do câncer do colo de útero e mamografia, para trabalhadoras do comércio - o Saúde Mulher. O Sesc também fomenta a Cultura com duas Bibliotecas sobre rodas, o BiblioSesc, que promove o acesso à leitura à bairros e Municípios onde existe essa carência. Sem esquecer do projeto de combate à fome e desperdício de alimentos, o Programa Mesa Brasil.

Cursos de Música.
📷 Cursos de Música. |Divulgação

O Sesc vai muito além das unidades, ele alimenta horizontes, transforma vidas. E os protagonistas são os milhares de brasileiros que descobriram o hábito da leitura nas Bibliotecas; conseguiram um sorriso mais bonito nas unidades do OdontoSesc; se emocionaram nos teatros; superaram as próprias expectativas nas corridas de rua ou nos jogos esportivos; aprenderam as primeiras palavras nos bancos do Sesc Ler; fizeram novos amigos nos grupos de convivência e nas Atividades de Recreação; curtiram as férias com as programações do Turismo; se divertiram nas Brinquedotecas; se sentiram úteis como voluntários do Mesa Brasil Sesc.

Conheça mais sobre o Sesc no Pará em www.sesc-pa.com.br, ou em nossas redes sociais @sesc_pa no instagram e @Sescnopara no facebook.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Comercial

Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

Últimas Notícias