O método canadense de ensino que é sucesso no mundo inteiro já está em Belém e em 2024 completa 10 anos. Agora a Maple Bear terá o ensino médio com dupla certificação internacional, um novo tempo para a educação na cidade.
E esta novidade foi anunciada na noite da última terça-feira (12) em grande evento em Belém. Oficialmente pais, alunos e funcionários puderam conhecer com detalhes essa nova etapa.
Quem explica melhor sobre o diferencial da escola que ensina nos idiomas inglês e português são os diretores Zaquie Tuma e Gibran Tuma destacando como a metodologia permite que a forma diferenciada de ensino qualifica o aluno ter a possibilidade de ir buscar uma vaga em qualquer universidade do Brasil e do mundo.
VEJA O VÍDEO!
Tendo como diferenciais: duplo diploma, aprovação nacional e internacional, bilíngue do infantil ao médio e escola global, a Maple Bear se destaca ainda pela estrutura e trabalho colaborativo entre professores, alunos e ambiente escolar, consistindo em uma educação gradativa.
O grande sucesso da Maple Bear já está comprovado e são expressados em números. São 600 unidades e 55 mil estudantes em todo o mundo. A certificação canadense do ensino médio em Belém vem em parceria com a província canadense de New Brunswick.
Para entender melhor como tudo funciona, a reportagem conversou com Andrea Tuma, diretora administrativa da Maple Bear Belém e Carolina Nassif, coordenadora acadêmica da Maple Bear central no Brasil.
ASSISTA!
PSICOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO
Dentro desse quadro de parcerias, somado com o sucesso que garante uma formação diferenciada, o aluno Maple Bear conta com um amplo setor de psicologia para apoio e acolhimento do estudante.
"Na Maple Bear, nós temos um setor de psicologia muito solidificado. Nós temos um setor porque nós damos muita importância à questão emocional das crianças, muito apoio, acolhimento e a gente desenvolve muitos projetos na sala de aula que fomentam a reflexão das crianças, a questão crítica e a gente sempre está à disposição", informou a psicóloga Fernanda Tuma, diretora do setor de psicologia da instituição, ressaltando o trabalho voltado para a socialização através de um trabalho pedagógico e emocional.
PAIS ACREDITARAM NO MÉTODO DESDE SEMPRE
Ainda em conversa com a diretora geral, Zaquie Tuma, ela falou sobre a importância dos pais que desde cedo acreditaram no método bilíngue da Maple Bear. O médico Luiz Augusto Almeida concorda já que acompanha a evolução do filho Felipe na escola desde os sete anos de idade.
E se os filhos são criados para o mundo, Felipe Almeida, de 14 anos, já mostra bem o que quer e conta com as oportunidades encontrada na Maple Bear.
"Eu quero fazer ensino médio na Maple Bear, quem sabe eu tente ingressar para uma faculdade de fora: Estados Unidos Canadá. Eu penso em cursar medicina. A Maple Bear está providenciando isso, abrindo portas. O que se destaca na Maple Bear é esse tipo de metodologia que incentiva trabalhos em grupo, que incentiva o desenvolvimento socioemocional do ensino médio, do ensino fundamental, o preparativo não só para escolas do Brasil, mas para escolas pra fora. A Maple Bear está incentivando alunos a sair do padrão, sair um pouquinho da curva, pra ir atrás de inovação, de coisas diferentes que eu acho muito legal na escola, que eu gosto muito", destacou o jovem aluno de 14 anos ao lado do pai.
SERVIÇO:
Quer conhecer mais da Maple Bear?
Visite nosso site, Instagram, Youtube, Facebook ou entre em contato via WhatsApp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar