plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Sebrae é a marca mais socialmente responsável do Brasil

Ranking foi feito a partir de 18 mil entrevistas avaliando 1.500 marcas em todo o país.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sebrae é a marca mais socialmente responsável do Brasil camera O Sebrae também alcançou a segunda posição no ranking das Marcas Brasileiras Mais Fortes para a Geração X (nascidos entre 1965 e 1980) | Reprodução/Sebrae

O Sebrae foi reconhecido como a marca mais socialmente responsável entre empresas e instituições brasileiras em 2024, de acordo com um ranking elaborado pela Design Bridge and Partners e publicado pelo jornal Valor Econômico. O reconhecimento foi baseado em dados do BAV – Brand Asset Valuator, que avaliou 1.500 marcas no Brasil por meio de uma pesquisa com 18 mil pessoas. O Sebrae também alcançou a segunda posição no ranking das Marcas Brasileiras Mais Fortes para a Geração X (nascidos entre 1965 e 1980) e, pelo terceiro ano consecutivo, figura entre as 10 marcas mais fortes do país no ranking geral.

Segundo o levantamento, o Sebrae superou 95,72% das marcas avaliadas em 2024. O BAV, um banco de dados de marcas da WPP, é considerado o maior e mais longevo do mundo, com mais de 30 anos e 60.000 marcas analisadas. No Brasil, o ranking considera as principais capitais do país, respeitando a estratificação de renda do IBGE.

Décio Lima, presidente do Sebrae, afirmou que essa conquista reflete o reconhecimento dos brasileiros pela atuação da instituição. “Nós somos uma porta de sonhos”, declarou Lima. “Temos ajudado a realizar os sonhos de milhões de brasileiros com espírito empreendedor, que contribuem para a diversidade econômica dos pequenos negócios, hoje representando mais de 90% das empresas brasileiras.”

Conteúdo relacionado:

Lima destacou a importância dos pequenos negócios na geração de empregos, distribuição de renda e redução das desigualdades. “Empreender é desafiador, e o Sebrae está aqui para apoiar quem precisa, oferecendo cursos, consultorias e o compromisso de construir um Brasil mais justo”, acrescentou.

Segundo o Valor Econômico, o Sebrae ampliou sua avaliação em Conhecimento, Estima e Relevância entre as marcas analisadas em 2024, sendo a única marca do segmento de Educação no ranking, destacando-se frente a marcas dos setores de Serviços Financeiros, Varejo, Saúde e Beleza.

Os organizadores do ranking observaram que marcas que simplificaram suas mensagens sobre impactos sociais e problemas cotidianos ganharam espaço na mente dos consumidores. Nesse contexto, o Sebrae, que promove educação e transparência, consolidou sua posição de liderança. O público brasileiro associou a instituição ao empreendedorismo como instrumento de inclusão social e à responsabilidade social ativa.

Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp

Margarete Coelho, diretora de Administração e Finanças do Sebrae, ressaltou que o reconhecimento duplo – como Marca mais Socialmente Responsável e segunda Marca Brasileira Mais Forte para a Geração X – se soma ao título de Lugar Incrível para Trabalhar, concedido pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP). Ela explicou que o ambiente organizacional do Sebrae valoriza o bem-estar, a inclusão, o desenvolvimento profissional e a satisfação dos colaboradores, promovendo uma cultura de respeito, confiança e oportunidades de crescimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Comercial

    Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

    Últimas Notícias