plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

Hydro renova patrocínio ao Círio de Nazaré 2025 e amplia apoio à cultura no Pará

Com presença consolidada no estado, empresa reforça compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura paraense por meio da plataforma Expressões do Pará

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hydro renova patrocínio ao Círio de Nazaré 2025 e amplia apoio à cultura no Pará camera Divulgação

A Hydro será patrocinadora do Círio de Nazaré 2025, uma das maiores manifestações culturais do mundo. Com mais de 10 anos de apoio à festividade, a participação da Hydro como patrocinadora master do evento reforça o envolvimento institucional da companhia com o calendário cultural do estado e marca sua atuação em eventos de grande relevância para a população paraense.

Realizado em Belém, o Círio conta com uma extensa programação cultural no mês de outubro. A celebração, que acontece há mais de 200 anos, é reconhecida como Patrimônio Cultural pelo IPHAN e Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, reunindo milhões de pessoas em suas romarias pelo Pará.

O apoio faz parte da plataforma Expressões do Pará, que integra diversas iniciativas da Hydro voltadas à valorização da cultura, das tradições e da identidade paraense. Lançada como parte da estratégia institucional para o ano da COP30, o Expressões do Pará busca ampliar a visibilidade nacional e internacional da cultura local.

O patrocínio contínuo da Hydro às manifestações culturais, artísticas e sociais do estado consolida o compromisso de longo prazo da companhia com a cultura, a produção e os costumes paraenses, onde se concentram grande parte de suas operações no país.

Alinhado com a atuação da Hydro no território e sua estratégia de desenvolvimento sustentável, ao apoiar iniciativas que promovem a diversidade cultural, fortalecem a economia criativa e contribuem para a preservação de saberes tradicionais, do patrimônio cultural e histórico do Pará, a empresa colabora para o desenvolvimento da região.

Nos últimos cinco anos, incluindo o valor para 2025, a companhia destinou mais de R$ 34 milhões em patrocínios e ativações em eventos culturais. A soma inclui a plataforma Expressões do Pará, que teve investimento direto, sem incentivo fiscal, para ampliar ainda mais esse engajamento e visibilidade. Segundo Anderson Baranov, CEO da Norsk Hydro Brasil, o Expressões do Pará reflete a convicção da empresa de que a cultura é um vetor fundamental para o desenvolvimento sustentável.

“Investir em cultura é investir no futuro do Pará”, afirma Anderson Baranov. “Reconhecer isso é fortalecer seu poder de transformação social. É um compromisso de longo prazo que a empresa mantém com muito orgulho. Se é importante para o Pará, é importante para a Hydro.”

Conheça um pouco mais das iniciativas culturais apoiadas pela Hydro:

Websérie Expressões do Pará

Como um dos principais desdobramentos da plataforma, Expressões do Pará contará com uma websérie especial dedicada ao estado. Dividida em quatro episódios temáticos, a narrativa é guiada por diversos nomes paraenses. A série explora diferentes aspectos da cultura local, como os ritmos, a gastronomia, as pessoas e as festas populares. Os episódios serão exibidos nas redes sociais da Hydro no segundo semestre de 2025, como parte das ações que antecipam a conferência climática.

Apoio ao Coro Carlos Gomes

Entre as iniciativas apoiadas pela Hydro no fomento à cultura paraense está o Coro Carlos Gomes, um grupo artístico que se destaca por promover a música coral erudita, regional e popular no Pará. O coro leva qualidade técnica e excelência musical a diferentes ambientes e públicos, mantendo-se até hoje como um dos principais representantes da cena cultural local.

A Hydro foi a primeira organização privada a patrocinar o grupo e, desde 2019, mantém uma parceria contínua com o objetivo de incentivar a produção artística e valorizar a diversidade cultural paraense.

Neste ano, a companhia renovou o patrocínio ao Coro, que esteve presente na celebração de aniversário da Alunorte, maior refinaria de alumina do mundo, localizada em Barcarena no Pará, onde realizou um show especial para os empregados da refinaria em comemoração ao Dia do Trabalho. A apresentação exclusiva celebrou essa trajetória conjunta, promovendo bem-estar entre os colaboradores.

O patrocínio ao Coro também integra a estratégia de comunicação da Hydro, que busca estar cada vez mais presente e conectada às comunidades onde atua.

Show com Fafá de Belém

Em comemoração ao aniversário de Belém, a Hydro presenteou a cidade com um show de uma das maiores vozes femininas da Amazônia, Fafá de Belém, artista profundamente conectada às raízes culturais paraenses e que vem fortalecendo sua relação com a companhia. Pensado especialmente em valorizar talentos locais, o espetáculo celebrou a potência criativa da capital paraense.

Sobre a Hydro:

A Hydro é uma empresa líder em alumínio e energia renovável, comprometida com um futuro sustentável. Com o objetivo de criar sociedades mais viáveis, desenvolve indústrias que importam para as pessoas e para a sociedade. Desde 1905, a Hydro transforma recursos naturais em soluções e negócios relevantes de forma inovadora, criando um local de trabalho seguro para 33.000 empregados em mais de 140 unidades e 40 países. No Brasil, a Hydro está presente em toda a cadeia de valor do alumínio, com quase 7 mil empregados. Atuando desde a extração de bauxita, produção de energia renovável, refino de alumina, produção de alumínio e extrusão, oferece conhecimentos e competências únicas para indústrias da construção, automotiva e de embalagens, entre outras.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Comercial

    Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

    Últimas Notícias