A Universidade Federal do Pará, está com as inscrições abertas até o dia 10 de julho para a turma intensiva do curso pré-vestibular gratuito. As vagas são destinadas para estudantes do ensino médio de escolas públicas ou portadores de bolsa parcial (de 50% a 100%) em escola particular.  Confira o edital!

O Projeto Universidade Aberta (PUA) é organizado pelo Programa de Educação Tutorial em Física (PET-Física). As inscrições devem ser solicitadas através do site do Programa e efetivadas com a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis.

O PUA vem para suprir a alta demanda de estudantes interessados na turma regular do curso pré-vestibular gratuito, serão ofertadas 56 vagas para o turno da tarde, com previsão de início no dia 12 de agosto. As aulas acontecerão no horário das 13h às 18h20, de segunda a sexta-feira, no Setor Básico da UFPA, em Belém. 

No curso intensivo, são abordadas todas as disciplinas exigidas no ENEM, de forma simplificada, a fim de cercar, ao máximo, todos os tópicos mais cogitados e mais estudados para a prova.

A seleção ocorrerá no dia 4 de agosto. Os locais serão informados após a confirmação da inscrição do candidato. O resultado poderá ser conferido a partir de 5 de agosto, na sala do PET-Física ou na página do programa e página do PET-Física UFPA
no Facebook.

Projeto Universidade Aberta (PUA) oferece curso pré-vestibular gratuito na UFPA, em Belém. Foto: PET-Física / UFPA

MAIS ACESSADAS