O novo concurso Banco do Brasil (BB) está cada vez mais próximo de acontecer. Os concurseiros mais precavidos já começam a estudar de olho nas 120 vagas.

Nesta semana, o presidente da instituição, Fausto Ribeiro, confirmou que o edital deve ser publicado ainda neste primeiro semestre. Desta forma, a expectativa é de que a liberação ocorra, no mais tardar, no decorrer do segundo semestre. 

As vagas são para escriturário na área de tecnologia da informação. A carreira exige ensino médio  com formação técnica específica, com remuneração inicial de R$ 4.036,56, para jornada de 30 horas semanais. 

Como benefícios, a instituição oferece participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência; previdência privada; e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Ao que tudo indica, conforme informações divulgadas em 2020, o concurso, quando ocorrer, deverá ser feito nos moldes de um programa de trainee, com acompanhamento por parte de monitores. Os interessados poderão optar pelo local de trabalho, uma vez que a instituição estuda a possibilidade de manter um esquema de home office após a pandemia de Covid -19.

Informação foi confirmada pelo presidente do Banco do Brasil Foto: Reprodução Instagram

MAIS ACESSADAS