plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TRABALHISTA

Autorizado concursos para os Tribunais Regionais do Trabalho

Alguns tribunais, como o da 8ª Região (Belém), terão que fazer redistribuição de cargos antes da abertura de edital

Imagem ilustrativa da notícia Autorizado concursos para os Tribunais Regionais do Trabalho camera O TRT da 8ª Região, em Belém, pode realizar concurso público ainda este ano, caso haja necessidade. | Ascom8

Os concurseiros que estão se preparando para disputar vagas na área da Justiça Trabalhista acabam de ganhar uma motivação extra para seus estudos.

Na última sexta-feira (22), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou os Tribunais Regionais do Trabalho a realizarem concurso público para o provimento de cargos.

Há, porém, uma condicionante para a abertura desses certames. De acordo com o ofício circular 31/2022 que autoriza a realização de novos concursos, antes de lançarem qualquer edital, os TRTs da 4ª, 5ª, 6ª, 8ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, 18ª, 19ª, 21ª e 23ª Regiões precisarão fazer uma redistribuição de cargos vagos para o TRT da 22ª Região.

Isso ocorre porque o TRT do Piauí (22ª), localizado na capital Teresina, está com um enorme déficit no número de servidores. O órgão conta com mais de 100 cargos vagos. Dessa forma, a redistribuição de cargos seria uma forma mais ágil e menos dispendiosa para corrigir este problema. Essa determinação já havia sido feita durante a reunião do CSJT, ocorrida em sessão ordinária telepresencial, em 11 de fevereiro.

Além disso, o documento que autoriza a realização dos concursos em todos o país definiu um prazo de 20 dias para que os TRTs solicitem ao Conselho um aporte orçamentário para a realização dos certames, desde que devidamente justificados.

Já no caso dos Tribunais que tenham concursos ainda vigentes ou em andamento, situação que impossibilita a redistribuição das vagas para o TRT 22, o respectivo tribunal deverá fazer a reserva de vagas no certame para a devida redistribuição.

Os tribunais que terão que realizar a redistribuição de servidores para o TRT da 22ª Região são os seguintes:

TRT 4 - Rio Grande do Sul

TRT 5 - Bahia

TRT 6 - Pernambuco

TRT 8 - Pará

TRT 10 - Distrito Federal e Tocantins

TRT 11 - Amazonas e Roraima

TRT 12 - Santa Catarina

TRT 13 - Paraíba

TRT 14 - Rondônia e Acre

TRT 18 - Goiás

TRT 19 - Alagoas

TRT 21 - Rio Grande do Norte

TRT 23 - Mato Grosso

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias